O governadoriável Laurez Moreira(PSD) adiou para o final do mês a decisão sobre compor com a Federação Brasil da Esperança que tem PT e PCdoB firmes em torno do palanque de Lula e busca composição com setores de centro/esquerda no Estado.
A informação, em off, parte de fonte próxima do pré-candidato a governador. “Ele viajou para Gurupi e depois para o Sudeste e só retorna lá pelo fim do mês. Sobre composição, ele está analisando”, informou ao Blog um dos apoiadores do vice-governador.
O namoro entre Laurez e a base de Lula no Estado começou ainda no governo interino, no final do ano passado. Reticente, Laurez evitou colocar nomes expressivos dos dois partidos à frente de pastas expressivas do governo. Quando alinhavou a participação do PT, o STF devolveu o mandato a Wanderlei Barbosa.
Ao T1 Notícias ainda no final de março, Laurez Moreira disse estar aguardando o fechamento da nominata para então avaliar as alianças. Sobre o PSD ter candidato à presidência – Ronaldo Caiado, expoente do agro da região Centro-Oeste – o vice-governador disse ter liberdade com Gilberto Kassab para tomar a decisão que melhor favoreça suas chances de vitória no Estado.
Com o reforço de Kátia Abreu, filiada no final da janela partidária, e depois de perder Cinthia Ribeiro(PSDB) – que permaneceu no ninho tucano – parece óbvio que a saída de Laurez é pela esquerda. Ele, no entanto, tenta se manter no centro enquanto flerta com o Agro, que já tem em Vicente Jr, um representante direto, e na Prof. Dorinha, uma boa opção.
O fato é que a demora pode desestimular os possíveis “companheiros” e comprometer o que poderia ser uma aliança significativa num momento em que Vicente Jr. se mostra o mais competitivo para enfrentar o grupo palaciano e avança a cada dia.
A conferir no início de junho com quem vai Laurez.
Comentários (0)