O Instituto Brasileiro de Formação e Captação (IBFC) será o responsável por realizar o concurso público nacional dos Correios. O anúncio foi feito pela estatal nesta quarta-feira, 11, que também informou sobre o lançamento dos editais, previsto para este mês. Conforme a agência, a expectativa é que as contratações dos aprovados sejam iniciadas ainda neste ano.
O processo seletivo terá dois certames: um para cargos de nível médio (agente) e outra para nível superior (analista). Ao todo, serão disponibilizadas 3.468 vagas, das quais 3.099 são para nível médio e 369 para superior. Os salários iniciais serão de R$ 2.429,26 e R$ 6.872,48, respectivamente. Do total de vagas de cada edital, 20% são reservadas a candidatos negros e 10% para pessoas com deficiência.
Provas
A prova para o cargo de Agente de Correios será objetiva, de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório. Já a prova para Analista, também de caráter eliminatório e classificatório, será objetiva, de conhecimentos gerais e específicos, e contará com prova discursiva, que consistirá em redação de texto dissertativo.
Mais detalhes sobre o concurso, como os locais de aplicação de prova, serão divulgados na publicação do edital, ainda neste mês.
Comentários (0)