Kátia rebate reportagem e desafia revista Época a provar "acusações levianas"

Em carta ao Diretor da Revista, parlamentar apresenta relatório de suas atividades na CNA, com repercussão internacional das missões que fez pela entidade em prol do agronegócio brasileiro

Senadora Kátia Abreu
Descrição: Senadora Kátia Abreu Crédito: T1 Notícias

Com farto relatório de suas atividades na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (aprovadas pelo Tribunal de Contas da União) e coletânea da repercussão econômica e política positiva de suas missões internacionais na CNA, notícias e artigos publicados pela imprensa da Europa, Estados Unidos e China, a senadora Kátia Abreu encaminhou na última segunda-feira, 4 de agosto, carta ao Diretor da Revista Época considerando levianas e gravíssimas, não fundamentadas em fatos e dados objetivos, a reportagem a seu respeito na edição desta semana, ao afirmar que  “são antigas as suspeitas de que Kátia usa o dinheiro da CNA e do Senado em proveito próprio”. A Senadora negou as acusações e desafiou o repórter a provar qualquer uma delas.



“Nenhuma das viagens que fiz onerou o Senado. O cargo que o servidor Moisés Gomes ocupa na presidência do Instituto CNA não é remunerado e já o conheci no exercício de funções técnicas na entidade. Presido a CNA desde 2008 e jamais fui alvo de qualquer suspeição, reconhecida por ter dado à entidade uma projeção interna e externa na cena política como não tivera antes”, escreve a Senadora à Época.



“ Todas as viagens que fiz estão relacionadas ao interesse do agronegócio, que tem sido a alavanca de nossa economia. Encaminho em anexo algumas matérias da imprensa internacional – em veículos como The Economist, Financial Times, L’Express, Time, The Guardian, entre outros -, que demonstram claramente a eficácia e o sentido estritamente profissional dessas viagens, que incluem participação em debates em fóruns em que o Brasil, habitualmente ausente, não dava o contraponto quanto à suas políticas agrícolas e ambientais, em regra questionadas”,  relatou a senadora Katia Abreu à Revista Época.


Segue coletânea e cópia da carta da Senadora à Epoca.

 

Comentários (0)