3ª Relatoria do TCE-TO reúne gestores e secretários de Palmas e mais 12 cidades

Relator da 3ª Relatoria, Praxedes preside a reunião, da qual participou o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira; Objetivo é abordar temas como a boa governança;  e transparência, entre outros

Crédito: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) mantém na manhã desta quarta-feira, 15, no auditório do órgão na Capital, reunião com gestores e secretários municipais da Prefeitura de Palmas e de outros 12 municípios. José Wagner Praxedes, conselheiro relator da 3ª Relatoria, preside a reunião. O objetivo do encontro é abordar temas como a boa governança; transparência; implementação de programas que garantam a eficiência administrativa e o direcionamento estratégico; e esclarecer sobre o papel do TCE-TO. 

 

Wagner Praxedes deu as boas vindas aos participantes e afirmou que, além do encontro desta quarta, sua relatoria estará à disposição para esclarecer dúvidas. A designação de Praxedes para a 3ª Relatoria aconteceu em conformidade com o artigo 192 do Regime Interno do TCE-TO. O documento estabelece que a cada quatro anos, observando o término das gestões dos prefeitose do governador, ocorre o sorteio para a distribução das listas de Unidades Jurisdicionadas da Corte, ou seja, o rodízio de regiões fiscalizadas pelo tribunal. 

 

Ao falar em nome de todos os prefeitos e prefeitas que estão sob responsabilidade de 3ª Relatoria, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, destacou a importância da ação preventiva do TCE-TO e da gratidão por ter a oportunidade de, junto com os gestores, processar as informações e conhecimentos sobre as políticas públicas relacionadas aos municípios da região. 
 

Dessa forma, em dezembro, o Pleno do TCE-TO sorteou as listas do quadriêncio 2025/2028. Assim, desde o dia 1º de janeiro, com a posse dos 139 prefeitos do Tocantins, a nova lista publicada pelo TCE-TO já está valendo. Confira aqui a Resolução. 

 

 

Comentários (0)