Ações da BRK alcançam milhares de pessoas em programações da semana da água

Empresa promoveu ação de conscientização para a preservação e cuidado dos recursos hídricos

Crédito: Divulgação/BRK Ambiental

Cerca 6 mil pessoas participaram da imersão nas profundezas do rio Tocantins durante a simulação em alusão à Semana da Água, realizada entre os dias 20 e 26 de março, no Capim Dourado Shopping. A estação com a experiência da BRK, concessionária de água e esgoto em 46 municípios do Tocantins, mostrou à crianças e adultos, a importância de preservar e cuidar dos recursos hídricos.  A atividade também recebeu estudantes de escolas públicas e particulares da capital.

 

Ana Júlia, 10, do 6º ano, participou da excursão ao fundo do rio Tocantins e destacou que o cenário chamou atenção. “Achei lindo, porém muito sujo. Lá em casa reciclamos o máximo de água possível, quando chove, colocamos baldes para aproveitar a água. Durante a brincadeira aprendi que não podemos desperdiçar”.

 

A simulação apresentou um rio poluído e sem animais marinhos, no qual os participantes puderam refletir sobre o impacto do descarte incorreto do lixo. Já o tapetão, jogo de tabuleiro girante, proporcionou um momento diversão e muito conhecimento com a trilha do saneamento.  

 

Para a coordenadora de Responsabilidade Socioambiental, Geórgia Milhomem, o obtivo foi alcançado com sucesso. “O intuito era levar essa temática de forma interativa e participativa à população. Acredito que conseguimos conscientizar as pessoas sobre o longo tempo que o lixo demora para se decompor e importância da preservação dos rios e mananciais”, explica.  

 

Além de Palmas, foram realizadas a programação da Semana da Água em oito municípios, sendo eles: Araguaína, Almas, Natividade, Dianópolis, Gurupi, Porto Nacional, Natividade e Xinguara, no Pará.  

 

Em todo o Estado a programação chegou para 2.101 pessoas com palestras, teatro, plantio de mudas, soltura de alevinos e atividades voltadas a conscientização da preservação da água. No Pará, 444 pessoas receberam ações de educação ambiental.

 

Comentários (0)