Ações do Maio Amarelo continuam durante a semana com blitz e intervenções em Palmas

No período da tarde desta terça-feira, 08 e de quinta-feira, 10, acontecerão ações na faixa de pedestre no Cmei Príncipes e Princesas, na Arne 12.

O Maio Amarelo é um movimento mundial
Descrição: O Maio Amarelo é um movimento mundial Crédito: Divulgação

As ações de conscientização do Maio Amarelo terão continuidade durante a semana na Capital. Com o tema "Nós somos o trânsito", nesta terça-feira, 08, às 15 horas, a gerência de Educação para o Trânsito da Prefeitura de Palmas fará uma blitz educativa com os funcionários da Empresa Telemont, com parte também das ações da Semana Interna de Prevaleça de Acidentes no Trabalho (Sipat).

 

No período da tarde desta terça-feira, 08 e de quinta-feira, 10, acontecerão ações na faixa de pedestre no Cmei Príncipes e Princesas, na Arne 12. Na quarta-feira, 09 as ações serão na Feira Agropecuária do Tocantins - Agrotins e vai até o término do evento. Com abordagens e entrega do laço amarelo símbolo do movimento.

 

As atividades de conscientização estão sendo coordenadas pela Gerência de Educação para o Trânsito  da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Palmas.

 

O gerente de Educação para o Trânsito, Celestino Pessoa, chama atenção da relevância de discutir o tema é despertar nas pessoas uma consciência na promoção de um trânsito seguro. “As pessoas precisam compreender e se envolver, seja o pedestre, ciclistas, motoristas, motociclistas. Uma vez que todos fazem parte do trânsito, e se cada um cumprir o papel seu papel de forma certa, teremos um trânsito seguro e melhor,” ressalta.

 

Maio Amarelo 

 

O Maio Amarelo é um movimento mundial, que desenvolve ações para alertar a sociedade sobre os perigos no trânsito. O objetivo do movimento é ser uma ação multissetorial, envolvendo a participação do poder público e da sociedade civil para colocar na pauta das discussões o tema acidentes de trânsito.

 

A Prefeitura de Palmas apoia essa ideia, pois entende que é urgente a necessidade de frear a violência no trânsito, frente ao reconhecimento sobre os impactos sociais negativos desta para todos os setores da sociedade.

Comentários (0)