Adolescentes que desapareceram no Taquari são encontradas em Porto Nacional

Brenda Alves, 15 e, Bruna Larissa Pereira, 14 alugaram uma casa em Porto Nacional e estavam morando com apenas colchões e comida. Uma das famílias não aprovava a amizade entre as duas

Amigas foram localizadas em Porto Nacional
Descrição: Amigas foram localizadas em Porto Nacional Crédito: Foto: Facebook

As adolescente Brenda da Silva Alves de Sousa, 15 anos, e Bruna Larissa, 14, que sumiram na noite da última sexta-feira, 23, no Jardim Taquari, em Palmas, foram localizadas pelos familiares nesta quarta-feira, 28, no município de Porto Nacional, distante 69 km de Palmas.

 

A família de uma das jovens conta que recebeu uma ligação avisando que elas estavam em Porto Nacional. Assim que souberam, os familiares foram até à cidade para trazer a menina de volta. Chegando ao local, a mãe viu que a casa não tinha nada dentro, apenas colchões e um pouco de comida. Segundo uma das mães das adolescentes o motivo do desaparecimento seria porque uma das famílias não aprovava a amizade entre as duas.

 

Conforme Edileuza Pereira, mãe de Bruna Larissa Pereira, afirmou ao Portal T1 Notícias, todo o trabalho de investigação e busca foi realizado pelas famílias e não tiveram a ajuda da polícia. “Não tivemos o amparo da polícia na investigação. Pedimos o apoio da delegacia de proteção ao menor, mas lá eles não têm carro nem combustível pra fazer busca. Não tem nem papel chamex pra fazer o boletim de ocorrência. Eles também estão desamparados”, desabafou uma das mães.

 

Em nota ao T1 Notícias, a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil empenhou todos os esforços no sentido de localizar as adolescentes. A SSP disse ainda que "foram expedidas ordens de missão para que a equipe de investigadores se deslocasse até o município de Porto Nacional".

 

Confira a nota na íntegra:

 

Nota à imprensa

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que, desde o registro dos Boletins de Ocorrência sobre o desaparecimento das duas adolescentes, todos os esforços foram envidados pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) no sentido de localizar o paradeiro das mesmas.  

Esclarece ainda que foram expedidas ordens de missão para que a equipe de investigadores se deslocasse até o município de Porto Nacional, onde as adolescentes poderiam estar, o que foi de fundamental importância para a localização das duas jovens. 

 

(Atualizada às 15h10)

Comentários (0)