Após 43 anos separadas irmãs se encontram durante tratamento de câncer em Palmas

Separadas há 43 anos, Naídes Souza e Ana da Silva se reencontraram na Casa de Apoio Vera Lúcia. Por causa da semelhança uma parente acabou ligando as informações e concluíram que as duas eram irmãs.

Irmãs não se viam há 43 anos
Descrição: Irmãs não se viam há 43 anos Crédito: Carlessandro Souza

Uma triste coincidência uniu duas mulheres que não se viam há mais de 40 anos. Naídes de Souza e Ana da Silva se reencontraram há duas semanas na Casa de Apoio Vera Lúcia. Elas fazem tratamento em Palmas contra câncer de mama. Por causa da semelhança entre elas, uma parente de Ana começou a fazer algumas perguntas e com a troca de informações, chegaram à conclusão de que Ana era a irmã que Naídes e a família tinham tanto desejo de rever.

 

Ana da Silva é funcionária pública e foi levada da família por um parente quando tinha apenas 10 anos de idade. No inicio, a família se reencontrava de tempos em tempos, mas com o passar dos anos o distanciamento foi crescendo até perderem o contato por completo. Ela afirma que teve seu sobrenome mudado e por fim foi abandonada pelos pais adotivos em um juizado. Desde esse período, Ana considerava como família apenas o esposo, a filha e os dois netos.

 

Emocionada a funcionária pública relatou: “Eu achei que estava sozinha nesse mundo, sofri muito pelo abandono, mas agora em um momento tão difícil da minha vida descubro que tenho um pai, uma mãe e irmãos. Espero ansiosa poder revê-los”.

 

Atualmente, Ana mora em Araguacema e sua irmã que é natural de Alvorada continua em sua terra natal. Mesmo com toda a expectativa da família, Ana está em um momento delicado do seu tratamento em que não pode se deslocar. Já seus pais são muito idosos e também não suportariam a viagem. O que pode parecer um empecilho, para essas irmã guerreiras é só mais um motivo para buscarem a melhora e a oportunidade de estarem todos juntos outra vez.

 

“Eu estou um pouco melhor e por isso estou lutando com toda força pela saúde de minha irmã. Queríamos muito ter nos reencontrado em outro momento da vida em que pudéssemos comemorar, mas vamos entender isso como uma benção e vamos nos recuperar e festejar”, sonha Naídes.

 

(Com informações da Secom Tocantins)

 

Comentários (0)