Atletas nacionais e do TO brilham na principal modalidade da corrida de rua do Sebrae

Prefeitura de Palmas foi apoiadora do evento na Capital

Evento realizado na capital contou com diversas atrações
Descrição: Evento realizado na capital contou com diversas atrações Crédito: Divulgação

O atleta de renome nacional Altobele Santos da Silva, com o tempo de 31m06s, e a tocantinense Cláudia Rezende Alves de Souza, com 46m51s, foram os grandes vencedores da 4ª Corrida Sebrae Compre do Pequeno, de 10km, realizada na noite desta sexta-feira, 05, com largada e chegada no Parque dos Povos Indígenas (PPI), e premiação de 10 mil reais para os dois primeiros colocados.

 

Ainda na Categoria 10km classificaram no Masculino em 2º e 3º lugares, os competidores Giovani dos Santos e Athila Cavalcante Teles. Na Categoria Feminina, venceram em 2º e 3º lugares, Isadora Grotão e Alvani Nunes.

 

Para as demais modalidades o percurso foi de 6km. Na modalidade Empresário venceram no Masculino, Gustavo Rodrigues Borges, com 20m32s, Edson Pereira de Carvalho, com 22m45s, e Uilson Domingos Sebastiao, com 23m08s. No Feminino, Elizangela Dina Monteiro, 26m09s, Sara de Araújo Jácomo, 26m53s, e Alenka Gattas Pache Fritz, com 29m46s.

 

Na vez dos colaboradores do Sebrae ganharam na Categoria Masculina, Adriano Benedito de Souza Honorato, com 30m48s, Alex Alves Limeira, com 31,12, Sérgio Ricardo Abrantes Júnior, com 37,08. No feminino Rosania Rodrigues Morais, com 31m24s, Andreia Rodrigues Morais, com 36,59, e Ana Paula Alves Cunha, com 3m08s.

 

Para encerrar a classificação, na modalidade Geral com 6km a prova masculina ficou assim classificada, Pablo Fagundes da Costa, com 16m59s, Antônio Wilson, 17m21s, e Ronaldo Pereira Lopes, com 17m21s, na feminina, Juliana Pereira da Silva, com 21m17s, Elivani Oliveira dos Santos, 21m21s e Elivanir Barbosa Borges, com 23m03s.

 

A 4ª Corrida Sebrae Compre do Pequeno faz parte do Circuito de Corridas de Rua Virgílio Coelho e encerra a programação da 1ª Exportes, que conta com 20 estandes de lojas, academias, instituições de ensino, revendedores de produtos esportivos e empreendimentos de bem-estar e alimentação saudável.

 

 

Exportes

 

No último dia a feira e a corrida contaram com a presença de Vanderlei Cordeiro de Lima que respondeu perguntas do público. Na ocasião o atleta ressaltou o quanto a corrida de rua tem crescido no País, em especial em Palmas que já aprece no cenário nacional com várias provas e grandes competições. Cordeiro lembrou que na vida todo aleta passa por momentos de conquistas e de frustações, com ele não foi diferente, mas o saldo positivo é muito maior. “Fico feliz porque corrida de rua é o esporte que mais cresce no País, cresce em tamanho e qualidade. Palmas faz parte desse crescimento e isso é muito gratificante para nós e para o esporte”, disse.

 

A Exportes organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae - TO) com o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes), contou mais uma vez com shows musicais com os artistas locais, Genésio Tocantins e Keila Lipe.

Comentários (0)