Bem estruturada, Praia da Santa atrai grande número de turistas à Tocantinópolis

Investimento em estrutura trás retorno positivo para a Praia da Santa, em Tocantinópolis. Turistas vieram de diversos lugares para conferir os atrativos da praia.

Praia da Santa, Tocantinópolis
Descrição: Praia da Santa, Tocantinópolis Crédito: Divulgação

A Praia da Santa, em Tocantinópolis, é uma ilha que surge durante o período de estiagem no Rio Tocantins. A praia foi equipada com toda infraestrutura necessária para receber bem aos turistas, como barracas comerciais, cobertura de palha, banheiros químicos, posto de saúde, policiamento, internet, palco para shows, área para futevôlei, área de camping e serviço de guarda-vidas. Os barraqueiros e barqueiros receberam capacitação do Sistema Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em atendimento e higiene.

 

Buscando esses atrativos, a turista Leila Mello, de São Luis (MA), optou pela Praia da Santa, em Tocantinópolis, na região norte. Leila tem parentes na cidade e desde que conheceu a praia se programa para voltar. Na companhia da filha e de sobrinhos, ela conta que o ambiente seguro a fez trocar as praias banhadas pelo mar por praias de rio. “A água do Tocantins é mais doce. A estrutura e a segurança tornam esta praia um ambiente mais familiar”, destacou.

 

Segundo o prefeito do município, Fabion Gomes, a segurança vai além da estrutura física. “As praias são seguras também em relação ao risco de acidente, de saúde, segurança pública, de todas as maneiras, pois nós temos na praia uma equipe de saúde, guarda-vidas e a Polícia Militar”, pontua.

 

Geane Assunção, que nasceu em Tocantinópolis, mas atualmente mora em Palmas, conta que volta à cidade em todas as temporadas. “Eu conheço as praias daqui, então venho tranquila, porque sei que é segura. Mas mesmo assim, quem tem criança pequena tem ficar atento”, alerta. 

 

Parcerias

A estrutura conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o governo federal, por meio do Ministério do Turismo; da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a Agência de Fomento, do Procon, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), a Polícia Militar Ambiental e  o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

Comentários (0)