Bloquinhos de rua e bar solidário farão parte da programação do ‘Carnaval do Amor’

Evento inicia nesta sexta-feira, 21, e segue até terça-feira, 25, na Praia da Graciosa.

Crédito: Divulgação

Botar o bloco na rua para resgatar a tradição de ocupar os espaços públicos com a participação popular em uma das festas mais tradicionais do Brasil, essa foi a ideia da Prefeitura Municipal de Palmas que abriu um chamamento público para a inscrição de blocos que integrarão a programação do 'Carnaval do Amor'.

 

A festa, que ocorre na Praia da Graciosa, de sexta-feira, 21, a terça-feira, 25, é promovida por voluntários do Hospital do Amor, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - seccional Tocantins (Abrasel-TO), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL Palmas) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet-TO), e recebe o apoio da Prefeitura de Palmas. 

 

Ao todo, seis blocos foram selecionados e devem desfilar durante a folia na Capital. Segundo o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis, a ideia surgiu na tentativa de resgatar os antigos carnavais de rua da cidade, com blocos tradicionais, de família e especiais.

 

Cada grupo selecionado terá como suporte, por parte da Prefeitura, uma tenda com uma estrutura de balcão. Nesse espaço, os blocos poderão fazer a distribuição de bebidas. Já a comercialização está proibida.

 

Bar do Amor

 

Durante os cinco dias da programação do ‘Carnaval do Amor’, os voluntários trabalharão no bar oficial do evento, onde toda a renda arrecadada com a venda de bebidas será revertida para as obras de construção da unidade do Hospital de Amor em Palmas.

 

O Bar do Amor, em homenagem à unidade de saúde, terá estrutura coberta e ficará localizado próximo aos flutuantes na Praia da Graciosa.

  

De acordo com o coordenador de eventos do Hospital de Amor, Matheus Bertoni, o Bar do Amor terá preços competitivos, como a oferta de três cervejas puro malte por R$ 10,00 e refrigerantes a R$ 3,00.

Comentários (0)