Campelo confirma que exame PCR, do Lacen deu positivo: Labvida refará seu teste em SP

A contradição dos resultados de exames do vereador Lúcio Campelo para a Covid-19 foi esclarecida pela Vigilância Sanitária do município: o teste rápido feito por ele não serve de contraprova ao PCR

Vereador Lúcio Campelo
Descrição: Vereador Lúcio Campelo Crédito: Arquivo

O vereador Lúcio Campelo, diagnosticado com a Covid-19 através do PCR, teste processado pelo Lacen na semana passada, disse ao T1 Notícias  que permanece em casa, seguindo as recomendações de isolamento das autoridades de saúde, mesmo estando assintomático.

 

“Fiz a coleta para o exame na quinta-feira passada e recebi o resultado positivo no sábado. O que fiz ontem(13), foi um teste rápido, que deu negativo”, explicou.

 

Consultada, a Vigilância Sanitária do Município confirmou a testagem positiva com amostras de mucosas (nariz e garganta). Segundo informam os especialistas, o PCR detecta o vírus a partir do primeiro dia do contágio, diferente do teste rápido, que pode dar falso negativo, por pesquisar anticorpos e não diretamente o vírus.

 

O vereador disse ao T1 Notícias que foi procurado pelo Labvida para refazer o teste, uma vez que o teste rápido não serve como contraprova para o PCR. “Eles vão coletar amanhã (sexta-feira) novas amostras de mucosas e enviar para São Paulo”, afirma Campelo. O vereador pretende também fazer outro teste rápido.

 

“Eu sinto que tenho o vírus, mas quero ter certeza por que não tenho sintoma nenhum. Eu tive diarreia dois dias, mas tomei imosec e passou”, relata.

 

Campelo disse que refará o PCR não por duvidar do resultado do Lacen, mas por “responsabilidade social e espírito público”. Ele complementa: “eu sou um cara que tem a cabeça boa, mas qualquer outro no meu lugar estaria pirando com essa situação, por que não tenho nenhum sintoma e testei positivo”.

Comentários (0)