Católicos comemoram inauguração da Praça Nossa Senhora de Fátima, em Palmas

Em parceria, Prefeitura, Foz|Saneatins e empresas construíram uma praça voltada à fé católica. "O fiel poderá andar na bíblia, fazendo sua própria Via Sacra", afirmou o reitor do Santuário de Fátima.

Imagem de Nossa Senhora de Fátima
Descrição: Imagem de Nossa Senhora de Fátima Crédito: T1 Notícias

Católicos de Palmas estão comemorando a entrega da Praça Nossa Senhora de Fátima, na quadra 308 Sul. A inauguração, que contou a presença de centenas de fieis, além de autoridades de Palmas e da Igreja Católica, aconteceu na noite desta quinta-feira, 14, com a realização de uma Via Sacra, organizada pelos jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude.

 

O reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, padre Josinaldo Filomeno da Silva, disse ao T1 Notícias que na Praça o visitante tem a oportunidade de fazer um passeio pela bíblia, conhecendo os últimos passos de Jesus, antes da crucificação.

 

“Essa praça é um presente que a população palmense recebeu. Aqui nós temos um belo espaço onde as famílias podem ter lazer, recreação, fazer exercícios físicos e ainda, caminhar dentro da bíblia, fazendo sua própria Via Sacra”, comemorou o pároco.

 

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos da Capital, Marcílio Ávila, comentou que a construção da Praça é uma parceria entre a Prefeitura, a Foz|Saneatins e duas empresas privadas, que trabalharam em conjunto, com o propósito de construir um espaço voltado para o turismo religioso.

 

“Nós entendemos que Palmas é uma cidade que tem como característica o turismo religioso, seja ele católico ou evangélico. Para construção desse espaço, que vem de encontro com o que a população quer e com o que nós estamos projetando, a Prefeitura cedeu o espaço, implantou a grama e se comprometeu em realizar a manutenção, limpeza e segurança. Já a Foz|Saneatins construiu a praça, com espaços para lazer e atividades físicas e, ainda, duas empresas investiram na construção e implantação das imagens e dos painéis”, explicou Ávila.

 

Os painéis foram feitos pelo artista plástico Luiz Olinto. O objetivo é estimular o turismo religioso, já que a praça fica há poucos metros da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Comentários (0)