Centro Oncológico de Palmas dá dicas de alimentação para combate ao câncer

Alimentação saudável faz parte de ações preventivas que podem influenciar e diminuir o risco de câncer de próstata

A campanha Novembro Azul é conhecida mundialmente por incentivar e conscientizar o público masculino sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Além dos exames preventivos que são indicados pelo médico de acordo com os fatores de risco, idade e histórico familiar de cada paciente;também são recomendados a prática de atividade física orientada por um profissional,é importante estar no peso ideal indicado à sua altura.

 

Uma dieta rica em verduras, legumes, frutas, grãos e cereais integrais e com menos gorduras, além de diminuir o risco de câncer, também ajuda no combate de doenças cardíacas, obesidade, diabetes entre outras. “Esses tipos de alimentos devem ser consumidos com frequência”, afirma a nutricionista, do Centro Oncológico de Palmas, Izabela Campos. A nutricionista ressalta que uma alimentação saudável é importante para todas as idades, e deve começar ainda na infância.

 

Centro Oncológico de Palmas

Pensando no bem-estar e qualidade de vida dos pacientes, conta com os serviços de Oncologia Clínica, Hematologia, Radioncologia, Clínica Médica, Geriatria, Ginecologia, Psicooncologia, Mastologia, Psicologia, Nutrição, Cirurgia Geral, Cirurgia Oncológica, Cirurgia Torácica, Neurologia, Neurocirurgia e Oncologia Ortopédica. E em breve contará também com o serviço de Radioterapia. 

 

Comentários (0)