Cerca de 150 pessoas manifestam por melhor infraestrutura no Setor Bertaville

Insatisfeitos com as condições de infraestrutura no acesso ao bairro e com o mau cheiro causado por uma estação de tratamento de esgoto, os moradores do Setor Bertaville ocuparam a Teotônio nesta 2ª.

Cerca de 150 moradores do Setor Bertaville, em Palmas, fecharam as duas pistas da Avenida Teotônio Segurado, próximo ao principal acesso ao setor. Os moradores que reivindicam melhores condições de infraestrutura no acesso ao Setor e a resolução quanto ao mau cheiro vivenciado diariamente graças a uma estação de tratamento de esgoto instalada no bairro, realizaram o manifesto por cerca de uma hora na manhã desta segunda-feira, 17.

 

Usando máscaras de proteção hospitalar os moradores pediram os poder público municipal que tome providências acerca do mau cheiro e da poeira que tem gerado diversos incômodos à comunidade conforme um dos moradores relatou ao T1 Notícias.  

 

“As pessoas se trancam em casa para não sentirem o mau cheiro e queremos que essa questão seja resolvida, pois está insustentável”, relatou o morador Fabricio Pereira.

 

Por meio de nota, a Prefeitura de Palmas informou que “a questão da melhoria do acesso ao setor Bertaville já vem sendo estudada” e destacou ainda que a Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (Smamtt), elaborou um projeto para construção de uma rotatória no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado como a Avenida L.

 

De acordo com as informações, a obra deve ser realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) e a prefeitura afirma que deve iniciar os trabalhos nos próximos dias.

 

Ainda na nota, a prefeitura de Palmas informou que “após a conclusão dessa infraestrutura, será feita as sinalizações horizontal e vertical no local, que receberá também melhoria na iluminação”. 

Comentários (0)