Cidade de Araguaína realiza programa Calçada Limpa com fiscalização continuada

Desde o início deste mês, fiscais da Prefeitura estão realizando campanhas de informação, educação e comunicação para orientar moradores sobre importância de manter calçadas limpas.

Prefeitura quer acabar com sujeira nas calçadas
Descrição: Prefeitura quer acabar com sujeira nas calçadas Crédito: Marcos Filho

A Prefeitura de Araguaína iniciou o Programa “Calçada Limpa”, que tem como objetivo mobilizar e conscientizar os araguainenses a manter as calçadas do Município limpas e livres de entulhos, galhadas e materiais de construção. Desde o início deste mês, fiscais da Prefeitura estão realizando campanhas de informação, educação e comunicação para orientar os moradores sobre o que devem fazer durante a ação, que tem caráter contínuo.

 

De acordo com o diretor de Fiscalização Urbana, Keslon Borges, a cultura de colocar materiais sobre as calçadas além de deixar a cidade com aspecto de sujeira, as chuvas e os ventos causam entupimentos no sistema de drenagem, como bueiros e bocas de lobo. “O projeto tem a função educativa e queremos que todos colaborem. Porém, caso haja resistência dos moradores, eles poderão ser notificados e os materiais de construção apreendidos”, assegurou Borges.

 

Durante a ação também, segundo o diretor, será apontada a responsabilidade dos moradores na manutenção da limpeza de suas calçadas. “Pois a maioria deles acredita ser do poder público esta obrigação”, fala Keslon.

 

Benefícios

A iniciativa pode trazer benefícios à cidade e aos moradores, sendo possível uma cidade mais bonita e agradável, de forma simples e barata. “Atenuar a questão do lixo nas calçadas e conscientizar e educar a população são os pontos principais desse projeto, além de garantir a proteção para um meio ambiente saudável e equilibrado, evitar a proliferação de doenças preservando a saúde pública e combater a poluição em qualquer de suas formas, gerando bem estar da população e dignidade para os habitantes de nossa cidade”, disse o prefeito Ronaldo Dimas, assegurando que está reorganizando a cidade, que cresce a cada dia.

 

“Ao desenvolver este projeto, vamos assegurar ao pedestre o direito de ir e vir, sem ter que enfrentar obstáculos nas calçadas”, finalizou Dimas.

Comentários (0)