Cidade de Gurupi adquire trator esteira para atuar no aterro sanitário

A prefeitura de Gurupi adquiriu um trator esteira que vai atuar no aterro sanitário da cidade, a medida vai gerar economia para os cofres públicos do município.

Trator esteira, adquirido pela Prefeitura
Descrição: Trator esteira, adquirido pela Prefeitura Crédito: Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi adquiriu um trator de esteira, novo e com ar condicionado, modelo D140B da marca New Holland.  O investimento foi de R$ 480 mil e a máquina irá atuar no Aterro Sanitário do município.

 

O aterro sanitário de Gurupi é referência para o Tocantins e funciona numa parceria da Secretaria Municipal da Infraestrutura e Secretaria da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente de Gurupi.

 

Economia

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Gerson José de Oliveira, essa aquisição representa uma grande economia aos cofres públicos. “Essa máquina é uma necessidade para o bom funcionamento do aterro sanitário. Antes estávamos usando um trator locado e agora adquirimos um novo para proporcionar maior economia. É mais uma conquista da gestão e da população de Gurupi”, afirmou o secretário.

 

Aterro sanitário legalizado

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), afirmou que é uma preocupação da gestão manter legalizado o aterro sanitário. “Estamos dentro dos padrões que manda a legislação. Gurupi é a única cidade do interior do Tocantins que conta com um aterro sanitário”, afirmou o prefeito.

 

Jandislau José Lui, coordenador de projetos da Diretoria do Meio Ambiente de Gurupi, explica que o trator vai proporcionar o aumento da vida útil da vala do aterro. “O trator de esteira servirá para levar os resíduos e rejeitos para a disposição final, garantindo a necessária compactação. Após essa operação, o trator também cobrirá o material com terra, para finalizar a operação de acordo com a legislação ambiental”, frisou o coordenador.

Comentários (0)