Cidade de Gurupi e CAU/TO assinam termo de cooperação técnica

A parceria visa a implementação de ações conjuntas de Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável no âmbito Municipal de Gurupi

Laurez Moreira firma termo com CAU/TO
Descrição: Laurez Moreira firma termo com CAU/TO Crédito: Secom Gurupi

Visando melhorar a qualidade de vida, e atender as necessidades da cidade, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira assinou nesta quarta- feira, 8, um termo de cooperação técnica com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Tocantins (CAU), que visa a implementação de ações conjuntas de Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável no âmbito Municipal de Gurupi.

 

“Gurupi é uma cidade que cresce, e nós temos o dever de ser referência para o estado e para as demais cidades da região e por isso temos que estar dentro do que estabelece as regras do plano diretor”, destacou o prefeito

 

Plano diretor

O plano diretor tem como objetivo orientar as ações do poder publico, visando garantir de forma mais justa os benefícios da urbanização, garantir os princípios da reforma humana, preservar e restaurar os sistemas ambientais, E proporcionar uma melhor qualidade de vida na cidade. Para a coordenadora responsável pelo plano de Gurupi, Cristina Donato o plano diretor fará toda a diferença, “Com essa revisão do plano nós vamos ver Gurupi georreferênciada, e ele deve ser construído com a realidade que Gurupi apresenta, o que foi planejado, aonde chegamos, o que foi executado e onde queremos chegar. Essas serão as primeiras questões a serem discutidas”, disse a coordenadora.

 

O termo

O termo de cooperação técnica foi uma parceria da Prefeitura de Gurupi e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Tocantins (CAU), onde visa a mútua cooperação técnica entre os participantes de ações conjuntas de Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável, bem como de todos os Planos Setoriais, no âmbito do Município de Gurupi, consoante a legislação Federal e pertinentes. O CAU que tem como missão orientar e fiscalizar o exercício da pratica profissional de arquitetura e urbanismo no município.

 

“O termo é uma formalização de uma parceria entre dois entes públicos com um interesse em comum que é o de beneficiar a população e a cidade, e o CAU fará uma fiscalização inteligente, adotar algumas medidas importantes, orientar, trabalhar politicas urbanas, fazer uma verdadeira parceria que terá um grande resultado”, concluiu o representante do CAU Matusalém Santana.

 

Comentários (0)