Cidade de Gurupi realiza 7ª conferência do Conselho Municipal de Saúde

A cidade de Gurupi vai debater os eixos Direito a saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; a participação social e gestão do SUS e modelos de atenção à saúde, na 7ª Conferência de Saúde.

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria da Saúde realiza a 7ª Conferência Municipal da Saúde em parceria com o Conselho Municipal da Saúde.

 

Local e Hora

O evento vai acontecer na próxima terça-feira (16) das 8 horas da manhã até às 18h no Centro Cultural Mauro Cunha.

 

A 7ª Conferencia Municipal da Saúde de Gurupi tem como tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”.

 

Eixos a serem discutidos

E serão discutidos os seguintes eixos: Direito a saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; a participação social e gestão do SUS e modelos de atenção à saúde.

 

Objetivos

De acordo com a secretária da Saúde de Gurupi, Suely Aguiar, o objetivo da conferencia é 1º Impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde- SUS, 2º Avaliar o SUS e propor condições de acesso à saúde, ao acolhimento e a qualidade da atenção integrada; 3º Definir diretrizes e prioridades para as politicas de saúde com base nas garantias constitucionais da seguridade social; 4º Fortalecer o controle social do SUS e garantir formas de participação dos diversos setores da sociedade.

 

Ainda segundo a secretária Suely Aguiar os resultados alcançados nesta conferência municipal serão levados para discussão nas etapas estadual e federal.  

Comentários (0)