Cinthia reduz aplicação da dose de reforço contra Covid-19 para quatro meses

Prefeita de Palmas comunicou a redução nesta segunda-feira, 13. Anteriormente, a prefeitura estava aplicando as doses no intervalo de cinco meses

Crédito: Raiza Milhomem

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), comunicou nesta segunda-feira, 13, em suas redes sociais, que a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 foi reduzida de cinco para quatro meses na Capital.

 

“O passaporte da vacinação é para ontem, não dá para brincar ou pagar para ver. Que a prudência e sensatez prevaleçam em todo o país”, disse a prefeita ao fazer o anúncio.

 

 

A dose de reforço está disponível para a população acima de 18 anos que tenha completado quatro meses da data da segunda dose, incluindo os idosos e profissionais da saúde que já estavam sendo imunizados. Apenas o prazo para imunossuprimidos permanece em 28 dias. Este público tem também a opção de comparecer nas Unidades de Saúde da Família sem agendar previamente.

 

A aplicação das doses dos imunizantes contra a Covid-19 é feita mediante agendamento na plataforma Vacina Já e também por demanda espontânea.

Comentários (0)