Com 50 comerciantes e ônibus extra, Festival Gastronômico promete movimentar região

Prefeitura de Palmas sorteia 50 empreendedores para a Vila dos Sabores e informa que ônibus extra sairão do Ginásio Ayrton Senna de 10 em 10 minutos para Taquaruçu

50 comerciantes foram sorteados para Vila dos Sabores
Descrição: 50 comerciantes foram sorteados para Vila dos Sabores Crédito: Divulgação/Secom

Quem for prestigiar as atrações do 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) nos dias 6, 7, 8, 9 e 10 de setembro, já pode conferir o plano de mobilidade da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), que contempla horários especiais do transporte coletivo para o distrito a partir desta quarta-feira, 6. O objetivo do plano é minimizar filas e evitar o congestionamento da via de acesso ao local, cujo trajeto possui curvas sinuosas.

As rotas sairão de 10 em 10 minutos diariamente do Ginásio Ayrton Senna, a partir das 18 horas, até a Praça Joaquim Maracaípe. Já o retorno acontecerá entre 22 horas e 04h30 da madrugada com o mesmo intervalo de tempo da ida Além desses ônibus, a linha regular de número 450 continuará o itinerário normal de Palmas a Taquaruçu, saindo da Estação Javaé, em horário já definidos.

 

Vila dos Sabores

A Prefeitura de Palmas também divulgou nesta terça-feira, 5, que 50 comerciantes irão participar da edição do FGT este ano na Vila dos Sabores. Os empreendedores foram escolhidos por meio de sorteio na tarde desta segunda-feira, 4.

A disponibilização desses espaços irá incrementar a oferta de alimentos ao público que for ao Festival Gastronômico, além dos 50 comerciantes já selecionados para o circuito gastronômico, e que neste caso estão concorrendo a prêmios em dinheiro, nas categorias de comidinhas salgadas, prato salgado, prato doce e food trucks.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, os beneficiados deverão seguir uma série de recomendações durante os dias de evento. “O contemplado deverá estar devidamente organizado e com vestimentas adequadas, tais como: toucas, luvas e jaleco branco durante o evento. Isso garante mais segurança alimentar para quem for ao evento”, explicou.

Ainda conforme as regras para participação, divulgados por meio de edital no Diário Oficial do Município de Palmas, é vedado o uso de churrasqueiras com carvão; proibida a venda de bebidas com teor alcoólico para menores de 18 anos; proibido a venda em caixa de isopor, com exceção dos comerciantes da are de boteco; proibido a colocação de faixas, banners e logomarcas de bebidas dentro das barracas; dentre outras proibições.

 

(Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)