Com a reabertura, forças de segurança realizam ação educativa no comércio de Palmas

Ação coordenada pela Secretaria da Administração (Secad) tem o objetivo de orientar os proprietários de estabelecimentos comerciais quanto à prevenção ao novo coronavírus.

Equipes percorreram estabelecimentos nas regiões Central, Norte e Sul da Capital
Descrição: Equipes percorreram estabelecimentos nas regiões Central, Norte e Sul da Capital Crédito: Dennis Tavares – Governo do Tocantins

Com a reabertura nesta segunda-feira, 8, do comércio da Capital, equipes das Forças de Segurança (Polícias Civil e Militar) participaram de uma ação educativa conjunta do Governo do Tocantins para orientar proprietários de estabelecimentos comerciais da Capital quanto às medidas que devem ser adotadas para prevenção da Covid-19.

 

Coordenada pela Secretaria da Administração (Secad), a ação terá sequência nesta terça-feira e, além das Polícias Civil e Militar, tem a participação da Secretaria da Saúde (Vigilância Sanitária), Procon, Agência Estadual de Metrologia (AEM) e Detran.

 

Nesta manhã, antes de se deslocarem para a visita nos estabelecimentos das regiões Central, Norte e Sul (Taquaralto) da Capital, os participantes da ação educativa se reuniram na porta da Secad, momento em que o titular da Pasta, Bruno Barreto, agradeceu a participação dos envolvidos e o engajamento de todos.

 

Municípios

 

A ação desta segunda-feira decorre da reabertura do comércio na Capital autorizado por decreto municipal. Durante o trabalho educativo executado nesta manhã, as forças de segurança e demais órgãos participantes orientaram aos comerciantes e empresários sobre a importância do distanciamento recomendado, o uso de máscara, álcool em gel e demarcação de filas.

 

Pandemia

 

Desde o início da pandemia e por determinação do governador Mauro Carlesse, as forças de segurança têm reforçado o trabalho educativo e realizado ações na Capital e nos municípios do interior.  Agora, sob a coordenação geral da Secad, já foram realizadas duas edições simultâneas em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Comentários (0)