Com previsão de entrega em agosto, UTI Pediátrica em Araguaína entra na fase final

Unidade terá 10 leitos para atender crianças de Araguaína com layout moderno, dentro do projeto de humanização feito pela parceria da Prefeitura com arquitetos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo

A UTI Pediátrica está sendo instalada no Hospital Municipal de Araguaína
Descrição: A UTI Pediátrica está sendo instalada no Hospital Municipal de Araguaína Crédito: Marcos Filho/Ascom

A obra de instalação da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) de Araguaína entrou na fase final. Com 80% concluídos, os serviços agora estão na parte de pintura, instalação do piso e forro. A parte elétrica e a específica de áreas médicas foi toda finalizada. A previsão de entrega da OBRA é em agosto. A unidade terá 10 leitos para atender crianças de Araguaína com layout moderno, dentro do projeto de humanização feito pela parceria da Prefeitura com arquitetos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

 

Após entrega da obra, iniciará a fase da instalação dos equipamentos. O secretário da Saúde de Araguaína, Jean Coutinho, explicou que o processo para a compra de equipamentos específicos de UTI é de responsabilidade do Estado; os equipamentos administrativos, tipo móveis e outros utensílios, o Município já iniciou processo para aquisição.

 

“O Município está empenhado para a entrega da nossa primeira UTI Pediátrica de Araguaína. Sabemos da importância dela para as famílias araguainenses que necessitam desse tipo de atendimento especializado para as nossas crianças”, ressaltou o secretário.

 

Obra

A UTI Pediátrica está sendo instalada no Hospital Municipal de Araguaína. A Prefeitura iniciou a obra para instalação da unidade em abril deste ano. A execução dos trabalhos tem previsão de até 120 dias.

 

A obra está orçada em torno de R$ 395 mil. Após três meses em funcionamento, o Ministério da Saúde fará a habilitação da unidade.

 

Comentários (0)