Dados apontam que Palmas registra índice zero de vítimas fatais no trânsito este ano

Conforme o agente de Trânsito, Alexandre Guerreiro, em 2014 foram sete vítimas fatais, em 2015 foram 3, em 2016 foram 4, caindo para zero este ano

Ações de fiscalização são apontadas como fatores para índice
Descrição: Ações de fiscalização são apontadas como fatores para índice Crédito: Foto: Antônio Gonçalves

Investimentos para melhorar o tráfego da Capital e aumentar a segurança no trânsito têm surtido efeitos no trânsito da Capital, de acordo com dados apresentados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, que mostram que não houve vítima fatal no trânsito em 2017. “Tivemos índice zero nos últimos dois meses e já iniciamos da mesma forma este mês de março”, disse o agente de Trânsito, Alexandre Guerreiro, complementando que em 2014 foram sete vítimas fatais, em 2015 foram 3, em 2016 foram 4, caindo para zero este ano.

 

Para Guerreiro, as campanhas, blitze educativas e aquisição de equipamentos para ampliar a fiscalização apontam resultados positivos na Capital. “São investimentos na área de engenharia e fiscalização, que apertam cada vez mais o cerco aos condutores que não querem respeitar as regras do trânsito”, ressaltou o agente, dizendo acreditar ainda que a população esteja contribuindo, mudando o seu comportamento e suas atitudes no trânsito.

 

Segundo Guerreiro, o objetivo é melhorar ainda mais as ações, aprimorando aquelas que se fizerem necessárias e intensificando também os trabalhos educativos. “Vamos manter o que está dando certo, e as ações sempre passam por avaliações para que sejam aperfeiçoadas e assim manter o índice zero de vítimas fatais no trânsito”.

 

Dados com vítimas fatais no trânsito referente aos dois primeiros meses do ano

2014 - 7

2015 - 3

2016 - 4

2017 - 0

Comentários (0)