Dianópolis confirma novo caso da Covid-19; paciente de 29 anos está internada

A Prefeitura informou que está entrando em contato com as pessoas que mantiveram convívio com a paciente nos últimos dias, para monitoramento e realização de exames.

De acordo com o boletim epidemiológico, Dianópolis conta agora com três casos confirmados da Covid-19. Nesta quarta-feira, 17, foi registrado um novo caso de paciente do sexo feminino, com idade de 29 anos, cujo teste rápido foi realizado em laboratório particular. 

 

A paciente está internada no Hospital de Referência de Dianópolis (HRD), com quadro de saúde estável. A Prefeitura informa que está entrando em contato com as pessoas que mantiveram convívio com a paciente nos últimos dias, para monitoramento e realização de exames.

 

No município já foram notificados 78 casos, dos quais três confirmados. Um está em isolamento hospitalar, outro foi recuperado e um veio a óbito.

 

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua com três barreiras sanitárias nos principais acessos à cidade, como medida de prevenção no enfrentamento da pandemia.


As barreiras foram montadas no trevo de acesso ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO), na saída conhecida como “Maria dos Reis”, outra no trevo principal de acesso à cidade e a terceira no acesso ao setor Nova Cidade, na Rua Professor Gabriel.


As barreiras funcionam das 7h às 19h. Os profissionais abordam os condutores, fazem perguntas relacionadas ao coronavírus e realizam o monitoramento da temperatura dos motoristas e passageiros, com um termômetro infravermelho sem contato, informam sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e orientam as pessoas quanto aos cuidados com higiene das mãos.

O objetivo é saber em que situação as pessoas estão entrando na cidade. “As barreiras fazem parte das ações de prevenção que o município tem adotado. Nosso objetivo é controlar entrada e saída de pessoas em Dianópolis, oferecendo mais segurança para nossa comunidade”, destacou o prefeito, Padre Gleibson Moreira.

Caso os profissionais detectem alteração na temperatura das pessoas, é preenchido um questionário e o condutor ou passageiro é encaminhado à uma das Unidades Básica de Saúde (UBS), do município. As barreiras têm o apoio da Polícia Militar, Companhia Serra Geral.

Comentários (0)