Diretor de escola e ex-aluno brigam na porta de colégio e caso vai parar na delegacia

A Secretaria Estadual de Educação se manifestou sobre o caso, afirmando que vai averiguar o ocorrido

Briga foi filmada por alunos e por câmera de segurança
Descrição: Briga foi filmada por alunos e por câmera de segurança Crédito: Divulgação

O diretor do Colégio Estadual Guilherme Dourado, em Araguaína, foi agredido ontem, 9, em frente à escola, por um ex-aluno que foi expulso da unidade. Uma câmera de segurança flagrou a briga no momento em que os estudantes saiam da escola. O diretor Mariano Soares da Costa e o ex-aluno Lucas Araújo Resplandes, de 18 anos, foram parar na delegacia após o ocorrido.

 

Lucas foi expulso da escola após agredir outro professor com um chute. O diretor explicou à imprensa que tudo começou quando ele recebeu a informação de que um grupo de adolescentes planejava agredir alguns alunos da escola. Ele teria então acionado reforço da Polícia Militar e com uma câmera fotográfica foi para a frente do colégio para monitorar a situação.

 

As imagens da câmera de segurança mostram o momento em que Lucas surpreende o diretor com um soco no equipamento que estava em sua mão, se afasta, e retorna para dar outro golpe no diretor, que se desequilibra e cai. Imagens de celulares feitas por alunos mostram que o professor reage à agressão e entra em luta corporal com o ex-aluno, e consegue imobilizá-lo até a chegada da polícia.

 

O jovem foi conduzido à Delegacia de Plantão de Araguaína e liberado em seguida. Após a briga de ontem o professor informou que tem recebido várias ameaças de colegas do ex-aluno em comentários nas redes sociais. A Polícia Militar informou que reforçará o policiamento na porta da escola. A Secretaria Estadual de Educação também se manifestou sobre o caso, afirmando que vai averiguar o ocorrido e ressaltando que o episódio aconteceu fora do ambiente escolar. Após analisar os fatos, a gestão informou que tomará as devidas providências.

Comentários (0)