Dupla César Menotti e Fabiano abre Festival Gastronômico de Taquaruçu nesta quarta, 6

César Menotti e Fabiano prometem agitar galera do Festival nesta quarta-feira, 6. Atrações regionais prometem som eclético e animado para visitantes até o dia 10 de setembro

Dupla sertaneja abre shows do Festival Gastronômico de Taquaruçu
Descrição: Dupla sertaneja abre shows do Festival Gastronômico de Taquaruçu Crédito: Divulgação/Secom

Começou a contagem regressiva para o evento mais gostoso do ano. Nesta quarta-feira, 6, começa a 11ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), que acontecerá na Praça Vereador Tarcísio Machado. A exemplo dos anos anteriores, o evento está recheado de atrações especiais, tanto na gastronomia quanto na música e se estende até o dia 10. Quem for vai poder apreciar 50 pratos especiais para o FGT, que serão julgados por especialistas e premiados em suas categorias com prêmios que variam de R$1mil a R$6 mil, além do Cozinha Show, com chefs renomados da culinária brasileira.

 

E quem dá o pontapé no palco nacional é a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, a partir das 23 horas, que promete animar o público com sucessos já consagrados, como “Como um Anjo”, “Palavras de Amor”, “Leilão”, “Caso Marcado”, “Ciumenta” e o recente trabalho “Cachorro de rua”. Quem também se apresenta na abertura da programação é a dupla sertaneja tocantinense Cleiton Basttos e Diego, a partir das 21 horas, no palco local, com os grandes hits da atualidade e sucessos que fazem parte da história do sertanejo no Brasil.

 

Sertanejo universitário

Nascidos na cidade de Ponte Nova (MG), os irmãos César Menotti e Fabiano começaram a carreira profissional tocando em barzinhos na capital Belo Horizonte. A projeção veio mesmo em 2005, com o CD “Palavras de amor”, que trouxe hits como “Leilão”, “Anjo” e “Palavras de amor”. Em 2006, o sucesso da dupla continuou ascendente. Os irmãos Menotti têm forte influência na popularização da música sertaneja e da autêntica música caipira entre o público jovem, sendo considerados os pioneiros do sertanejo universitário.

 

Sertanejo Tocantinense

Cleiton Joé de Oliveira e Diego José Rodrigues se conheceram por meio de um amigo em comum. Logo nasceu a dupla Cleiton Basttos e Diego. De acordo com assessoria, a dupla se dedica totalmente à música, com composição e interpretação de grandes sucessos. E a sintonia vai além dos palcos, já que ambos se tornaram grandes amigos, com as famílias compartilhando o amor pela música.

 

Atrações regionais prometem som eclético

Quem comparecer este  ano também vai poder curtir as atrações regionais preparadas para agradar ao público eclético que todos os anos comparecem ao tradicional evento no distrito da Capital.

 

A banda palmense Mestre Kuca, do estilo pop-rock, será atração da sexta-feira, 8, e promete um repertório bem dançante com músicas autorais e uma releitura de hitsnacionais e internacionais. “Essa será a terceira vez que participaremos do Festival Gastronômico. É sempre um desafio poder atender um público tão variado que comparece ao evento e aproveita para curtir o show no fim do dia. Dá uma adrenalina diferente porque a gente tem a obrigação de agradar ao maior número de pessoas”, explica o guitarrista Samuel Daltan.

 

O grupo Paulinho Braga e Banda trará reforços para sua apresentação no sábado, 9. O saxofonista Marcelo Braga, irmão de Paulinho Braga, que trabalha na banda de artistas como Anitta e Latino, virá do Rio de Janeiro (RJ) se apresentar com o grupo para enriquecer o repertório pensado para o show à moda brasileira. “Vamos trazer um repertório de músicas boas que não se têm ouvido nas rádios ou na TV, mas que o público gosta muito, desde Lulu Santos, Lobão, Gonzaguinha, entre outros consagrados. Também vamos trazer instrumentais, alguns novos arranjos para sucessos brasileiros e outros autorais, bem trabalhados para fazer o povo dançar”, disse o vocalista e guitarrista Paulinho Braga, ressaltando que a intenção é mostrar o estilo do grupo que ele intitula “música boa brasileira”.

 

Confira a programação completa

 Quarta-feira (06/09)

 

Chefe local : Kananda Azevedo Gomes com a receita ‘Macarrons de pequi com castanha’

Cozinha Show : Giselle Itiê

Palco Local: Cleiton Bastos E Diego

Palco Nacional: Cesar Menotti e Fabiano

 

Quinta-feira (07/09)

Cozinha Show: Rafael Cardoso

Chefe local: Eduardo Zonta receita: Tucunaré ao vinho branco com tian de legumes, batata ao murro e crocante de alho porró

Palco Nacional: Banda Som e Louvor / Adriana Arydes

 

Sexta-feira (08/09)

Cozinha Show: Joaquim Lopes

Palco Local: Mestre Kuca

Palco Nacional: Gabriel Pensador

 

Sábado (09/09)

Cozinha Show: Dalton Rangel

Palco Local: Paulinho Braga e Banda

Palco Nacional: Tiago Iorc

 

Domingo (10/09)

Palco Nacional: Festival Kids

Cozinha Show: Carlos Bertholazzi

Premiação às 20h

Palco Nacional: Anavitória

 

(Da Secom Palmas)

Comentários (0)