Empresa de Call Center inaugura sede em Palmas com geração de 1.500 empregos

O empreendimento gerou 1.500 empregos diretos, dos quais 1.300 trabalhadores já se encontram atuando na área de call Center e outros 200 estão participando do processo seleção ou treinamento

Será inaugurada nesta quarta-feira, 13, às 17 horas, a sede da TEL Telemática e Marketing na Capital. O evento contará com as presenças do prefeito Carlos Amastha e do presidente da empresa Bartolomeu Brito. A sede da empresa está localizada na 602 Sul Avenida NS-02 Lote 15, próximo ao Instituto de Ortopedia de Palmas (IOP). 

 

O empreendimento gerou 1.500 empregos diretos, dos quais 1.300 trabalhadores já se encontram atuando na área de call Center e outros 200 estão participando do processo seleção ou treinamento. A mão de obra foi captada via Sistema Nacional de Emprego de Palmas (Sine/Palmas), coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego. 

 

Essa captação de vagas ocorreu por meio do programa “Eu Sou Capaz”, lançado no dia 15 de julho deste ano, que tem como objetivo incentivar a geração de novos postos de trabalho na Capital, principalmente no setor privado. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Palmas visa, também, ao fortalecimento das empresas locais, e à atração de novos empreendimentos para a Capital. 

 

“A cada novo empreendimento lançado na cidade, consequentemente, haverá necessidade de mais pessoas para ocupar os novos postos de trabalho. Este é o maior esforço de empregabilidade já realizado na Capital. Vamos incentivar a geração de mais empregos, aliados à qualificação profissional que é uma das grandes prioridades da nossa gestão”, destaca o prefeito Carlos Amastha. 

 

A TEL Telemática e Marketing está há 23 anos no mercado e é uma pioneiras no Brasil na área de call Center. Com sede na Bahia, a empresa possui filiais em Brasília, São Paulo e agora, Palmas.

 

Comentários (0)