Entidades de Direitos Humanos realizam "Seminário Igualdade entre Homens e Mulheres"

Entre os dias 4 e 5 de setembro, o seminário irá debater as diferenças e a participação social de homens e mulheres para o enfrentamento das violações de direitos humanos

Romeu Aloísio Feix, coordenador do Centro de Direitos Humanos de Palmas
Descrição: Romeu Aloísio Feix, coordenador do Centro de Direitos Humanos de Palmas Crédito: Divulgação Ascom CDHP

O Centro de Direitos Humanos de Palmas (CDHP) e a entidade MISEREOR realizam, entre os dias 4 e 5 de setembro, o Seminário Igualdade entre Homens e Mulheres. O objetivo do evento é potencializar o debate público com respeito às diferenças e a participação social de homens e mulheres para o enfrentamento das violações de direitos humanos com o fim de reduzir as desigualdades entre homens e mulheres.

 

O público-alvo são os profissionais de educação básica, militantes dos movimentos sociais e todos(as) interessados(as) por essa temática. No seminário ocorrerão palestras, mesa redonda e diálogo com o público sobre diversos temas como educação, saúde e violência sexual, com o intuito de desenvolver uma nova cultura de sociabilidade voltada para o estabelecimento da igualdade de direitos entre homens e mulheres.

 

Entre as palestras estão mulheres na periferia, políticas na saúde, política educacional, violência sexual, políticas do judiciária, políticas do executivo entre outras, além do lançamento do Movimento ElesPorElas.

 

A palestra sobre Políticas Públicas no Executivo será proferida por Ana Rita Marcelo de Castro, ex-secretária da Igualdade Racial do Estado de Goiás. Outra palestrante é Eleutéria Amora, da diretoria executiva Associação Brasileira de ONGs (Abong) e membro da Casa da Mulher Trabalhadora (Camtra), do Rio de Janeiro, que irá proferir a palestra Organização, experiências e demandas das lutas dos movimentos de mulheres.

 

O seminário é uma campanha de iniciativa do CDHP de Palmas em parceria com órgãos públicos e sociedade civil.

 

As inscrições para participação podem ser efetivadas no local do evento, a partir das 13h do dia 4 de setembro. Há certificação com carga horária de 12 horas, para os participantes.

 

Cronograma do Evento

 

Dia: 04/09 das 14h30 às 18h.

Dia: 05/09 das 8 às 18h.

 

Local: Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares, Quadra 301 norte, Avenida LO 8 - Plano Diretor Norte, Palmas-TO.

Foto 1 Romeu Aloísio Feix, coordenador do Centro de Direitos Humanos de Palmas

Comentários (0)