Equipe de segurança faz reconhecimento do percurso da Tocha Olímpica em Palmas

A chama olímpica chega a Palmas no sábado e o Tour da Tocha terá início às 13h no Taquari. De lá a tocha segue de carro para Taquaralto, vai à região Norte e deve chegada às 19h30 na Graciosa

Equipes garantirão segurança da tocha
Descrição: Equipes garantirão segurança da tocha Crédito: Foto: Secom/Palmas

Uma ação de reconhecimento do trajeto que será percorrido pela Tocha Olímpica no próximo sábado, 11, foi realizada nesta segunda, 6, em Palmas. A ação reuniu agentes de segurança das forças municipais, estaduais e federais que irão atuar no evento de Revezamento da Tocha. A chama olímpica chega a Palmas no sábado, às 9h45, e o Tour da Tocha terá início às 13h no Taquari.

 

“Nós fizemos novamente o trajeto que a Tocha Olímpica irá percorrer. Fizemos com todas as equipes e entidades de segurança ligadas à segurança direta ou indiretamente, incluindo o Samu. Tentamos fazer em tempo real desde a chegada da Tocha até o local em que a equipe de segurança vai almoçar, e também nos três pontos de revezamento”, informou Márcio Girotto, delegado de Polícia e coordenador Regional de Segurança da Tocha.

 

O primeiro trecho do trajeto será percorrido no Taquari a partir das 13 horas e deve durar 30 minutos. De lá a tocha segue de carro para Taquaralto onde o trajeto deve iniciar às 13h40. Às 15h ela sai da região sul, próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, e segue para a região norte com previsão de chegada às 19h30 na praia da Graciosa.

 

“A tocha irá percorrer toda a cidade, mas não haverá fechamento por completo por um longo período em nenhum ponto. O fechamento ocorre apenas durante o período de revezamento . Serão 155 chamas olímpicas acesas. A cada 200 metros troca-se o revezador, passou a tocha pronto, acabou. Não vai haver interdição durante o tempo todo. Cada trecho será interditado de 15 a 20 minutos”, explicou o coordenador.

 

Ainda segundo Márcio Girotto é importante que a comunidade participe do evento. “É uma oportunidade única que as pessoas têm de estar perto da tocha. Quem sabe quando teremos novamente essa oportunidade? É muito importante que cada de nós um faça parte disso”, lembrou.

 

Até sábado, 11, haverá uma nova ação de reconhecimento do percurso com a participação dos agentes da Força Nacional de Segurança, responsáveis pela segurança aproximada da Tocha.

 

Comentários (0)