Equipe inicia atendimento para viabilizar emissão de títulos de propriedade

No local, além de inserção no Número de Inscrição Social (NIS), estão sendo coletados todos os documentos necessários para montagem de dossiês que serão encaminhados diariamente para a Sehab

Começaram os atendimentos no setor
Descrição: Começaram os atendimentos no setor Crédito: Foto: Secom/Palmas

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou os atendimentos aos moradores do Setor Santo Amaro nesta segunda-feira, 14, para montagem de dossiê para futura emissão dos títulos de propriedade de imóveis. O atendimento acontece até sexta-feira, 18, das 8 às 18 horas, no próprio setor.

 

A ação conta ainda com uma carreta disponibilizada pela Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor (Sisdec). No local, além de inserção no Número de Inscrição Social (NIS), estão sendo coletados todos os documentos necessários para montagem de dossiês que serão encaminhados diariamente para a Sehab.

 

“Na Sehab iremos construir o parecer social e encaminharmos, de imediato, para a Procuradoria Geral do Município confeccionar o parecer jurídico de cada morador e enviar ao cartório para a emissão dos títulos”, esclareceu a diretora Técnica Social de Habitação, Valéria Nepomuceno.

 

A comerciante Franceilde Sousa Alencar, que vive no Santo Amaro desde 2001, chegou a desacreditar que este dia chegaria. “Cheguei aqui com 14 anos, fiz uma festinha de 15 anos com pouquíssimas pessoas, pois não morava quase não tinha morador. Aqui cresci, casei e estou à espera do meu segundo filho e sempre via as pessoas entrando e saindo daqui e nada acontecia. Hoje vejo que muito trabalho estava sendo feito para chegarmos onde estamos, com asfalto e prestes a ter nosso título”, declarou.

 

“Às vezes ando pelo setor e parece que estou sonhando”, disse emocionada a presidente da Associação de Moradores do Santo Amaro, Miraltina Araújo, ressaltando que nunca perdeu a esperanças de ver melhorias no setor.

 

Comentários (0)