Escola Agrícola de Colinas está entre as melhores escolas públicas no Enem

Escola Municipal Família Agrícola Zé de Deus ficou com a colocação do 4º lugar no quadro geral de classificação das Escolas do Município e o segundo lugar entre as escolas públicas, no Enem 2014.

O diretor da Escola da Família Agrícola (EFA) João de Deus, Severino Vieira de Sá Filho comemorou a colocação do 4º lugar no quadro geral de classificação das Escolas do Município e o segundo lugar entre as escolas publicas, no Enem 2014, publicada nesta semana.

 

Severino conta a satisfação com o resultado, “nós, da Escola Municipal Família Agrícola Zé de Deus entendemos a avaliação como parte integrante do processo de aprendizagem, tendo como objetivos o acompanhamento e a verificação da construção das competências trabalhadas pela Escola”.

 

Conforme o Diretor, a aprendizagem constitui-se num processo permanente e contínuo, utilizando-se de instrumentos pedagógicos diversificados, de análise do desempenho do estudante nas diferentes situações de aprendizagem, considerando as competências propostas para cada uma delas.

 

O resultado alcançado no ENEM de 2014 pode ser atribuído à mobilização dos agentes envolvidos no processo de ensino aprendizagem, os estudantes, as famílias, a equipe pedagógica, a equipe de professores e da Secretaria Municipal de Educação, que busca alcançar o desenvolvimento pleno dos estudantes.

 

Concluindo, Severino diz que com esse resultado a Escola passa a ter uma credibilidade maior no município e principalmente entre as famílias que são atendidas pela instituição e tem a certeza que o Curso Técnico em Agropecuário Integrado ao Ensino Médio está no caminho certo, passando a ter também um desafio ainda maior, que é melhorar o desempenho dos estudantes nos próximos anos.

Comentários (0)