Espetáculo “Dançando Entre Dois Mundos” arrecadará recursos para ajudar bailarina

Os ingressos para o espetáculo estão à venda na Loja da Fundação Cultural de Palmas

Maria Eduarda dança desde os 3 aninhos
Descrição: Maria Eduarda dança desde os 3 aninhos Crédito: Dai Barbosa

Um espetáculo de dança será realizado no próximo domingo, 20, às 19h, no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural de Palmas, para arrecadar recursos para custear um curso concorrido em uma conceituada Escola de Música nos Estados Unidos onde a bailarina tocantinense Maria Eduarda Aparecida Oliveira, de 13 anos, estudará. O espetáculo “Dançando Entre Dois Mundos” será realizado com a parcerias de várias empresas, instituições, professores de dança, alunos e estúdios de dança, contando com apresentações especiais de diversos bailarinos.

 

Se apresentam no evento, o Stúdio Innovare, o Balé Popular do Tocantins, Evidence Balé, Casa de Cultura da Unirg, ComClasse Ballet e Boas Maneiras, Centro de Treinamento em Ginástica Rítmica do CTG, Escola Cicílya Custódio e Balé e o Corpo de Baile Municipal da FCP. A Direção Artística é de Núbia Laura Falcão, do Estúdio Innovare e a Direção Executiva é de Marquinhos Rocha, da Fundação Cultural de Palmas

 

Maria Eduarda dança desde os três aninhos, começando suas primeiras aulas na cidade de Gurupi, na Casa de Cultura Unirg. Em 2014 ela e sua mãe, Gabriela Márcia Luz de Souza, foram para São Paulo, onde a bailarina estudou teatro e participou de algumas peças, sempre no balé clássico, inclusive na Casa de Cultura de Santana de Parnaíba, em São Paulo. Maria Eduarda fez curso pelo Balé Bolshoi em Joinville em 2017 e curso de férias e mostra de dança em São Paulo em janeiro deste ano.

 

Conforme a mãe da bailarina, o valor do curso para o qual ela foi selecionada e o custo do hotel para 25 dias de estadia, em julho deste ano, será de R$ 19.450,00, mais as passagens que saem a R$ 8 mil. “Não temos esse dinheiro, sou autônoma, o que ganho é pouco, então contamos com os amigos e temos as melhores escolas e os melhores professores e bailarinos para ajudar abrilhantar este espetáculo”.  

 

Os ingressos para o espetáculo estão à venda na Loja da Fundação Cultural de Palmas e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (63) 2111-2405. Quem quiser conhecer mais sobre a história de Maria Eduarda e ajudar de alguma forma, pode entrar em contato com a família pelo telefone 99228-7747 (whatsapp).

Comentários (0)