A Fundação da Juventude de Porto Nacional entregou os certificados aos alunos de diversos cursos do programa Qualifica Jovem, em parceria com o Senai. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira, 29, no Centro de Convenções Comandante Vicentão e representou o fechamento de um ciclo de aprendizado e o início de novas oportunidades.
Os cursos ofertados neste semestre incluem opções nas áreas de Alimentos, como Lanches Saudáveis, Aperfeiçoamento em Salgados de Padaria, Produção de Trufas, Drinks, Petiscos e Sanduíches, Fabricação de Biscoitos e Bolachas, e Pães, Pizza e Cupcakes; além de TI, com Informática Básica, Operador de Computador, Excel Básico e Avançado, Inserção para o Mercado de Trabalho e Classificador de Grãos.
Conforme o presidente da Fundação da Juventude, Mayk Sander, a entrega dos certificados não é apenas um reconhecimento do esforço dos jovens, mas também um compromisso da prefeitura com o futuro de cada um deles. “Estamos trabalhando para garantir que os jovens tenham as condições possíveis para um futuro mais digno e com mais oportunidades. Essa é a nossa missão: contribuir para a formação de uma juventude mais comprometida e preparada para enfrentar os desafios do mundo profissional”, afirmou Mayk.
“Estamos comemorando não apenas a entrega de certificados, mas a conquista de um futuro mais promissor, repleto de novas oportunidades e desafios. O Senai tem o compromisso de formar profissionais capacitados e preparados para o mercado de trabalho, e o programa Qualifica Jovem é uma parceria que deu muito certo entre nós do Senai e a Fundação da Juventude. Estamos disponíveis para oferecer aos jovens muito conhecimento tanto na teoria quanto, na prática”, disse Kauany Silva, coordenadora pedagógica do Senai Taquaralto.
Durante a cerimônia, muitos alunos disseram que os cursos foram um divisor de águas, abrindo portas para empreendimentos. “Eu tenho um bufê há três anos e fui buscar o curso de Drinks e Petiscos para me aperfeiçoar e entregar mais um nicho aos meus clientes, estou muito feliz e agradecida por essa oportunidade”, declarou Marinalva Pinheiro, aluna do Qualifica Jovem.
Com a conclusão do ciclo de certificação, os jovens se tornam mais do que apenas formandos, eles se tornam agentes de transformação em suas comunidades, prontos para contribuir com o desenvolvimento social e econômico. A Fundação da Juventude já anunciou que novos cursos iniciarão na próxima semana, abrangendo novas áreas de capacitação.
Comentários (0)