Garotada Voluntária leva consciência ambiental a 15 mil pessoas durante o FGT

Cerca de 15 mil pessoas durante os 5 dias da festa multicultural foram abordadas pela garotada voluntária

Garotada Voluntária buscou levar conscientização sobre meio ambiente
Descrição: Garotada Voluntária buscou levar conscientização sobre meio ambiente Crédito: Secom Palmas

O 11° Festival Gastronômico de Taquaruçu teve muita comida boa, música e arte para todos os gostos, mas também abriu um generoso espaço para a consciência ambiental. E coube a uma garotada voluntária, entre 13 e 25 anos, a missão de repassar a importância do Programa Coleta Palmas a cerca de 15 mil pessoas durante os 5 dias da festa multicultural.

 

Organizada pela Fundação Municipal da Juventude (FJP), com o apoio da Fundação do Meio Ambiente (FMA), a ação buscou despertar a consciência ecológica do público e fazer com que o descarte de lixo fosse realizado de forma correta. Para isso, a FMA levou para o festival estações itinerantes para o descarte de plástico, papel, metal e lixo orgânico. A bióloga Carla Faria ficou impressionada com a limpeza do evento e com o trabalho realizado pelos voluntários. “Um deles me abordou e perguntou se eu conhecia o “Coleta Palmas”. Disse que sim, mas que não fazia a separação em casa ainda. Aí ele me explicou sobre a importância de fazer a separação. Prometo que a partir de hoje o lixo da minha casa será separado e descartado nas estações fixas da capital”, garantiu.

 

O estudante Josuel Moabe foi um dos 100 jovens que participaram da ação no FGT. Para ele, a oportunidade de conversar e explicar para as pessoas sobre o programa foi um momento rico, divertido e importante. "Tivemos a oportunidade de realizar um trabalho que vai surtir um grande efeito daqui a alguns anos.”

Comentários (0)