Incêndio atinge Colégio Militar e alunos são liberados; chamas foram contidas

Bombeiros estão no local fazendo o trabalho de contensão das chamas. Princípio de incêndio começou na sala de música do Colégio Militar de Palmas. Não há feridos

Incêndio atinge Colégio da Polícia Militar
Descrição: Incêndio atinge Colégio da Polícia Militar Crédito: Divulgação

Um princípio de incêndio atingiu a unidade do Colégio Militar de Palmas da quadra 206 norte, no início da tarde desta terça-feira, 12. De acordo com informações preliminares, o incêndio teve início na sala de música da escola.

 

Uma fumaça densa pôde ser vista no local. Os alunos foram retirados rapidamente do prédio e liberados. “O incidente aconteceu às 14h30 na hora que eles estavam tocando o sino. Agora eles estão colocando todas as crianças dentro do refeitório. Alguns não vão aguentar e estão indo embora”, afirmou a jornalista Jaciara Barros que passava pelo local no momento do incidente.

 

De acordo com testemunhas que estavam no local o fogo teria começado em um aparelho de ar condicionado. Os bombeiros isolaram o local e conseguiram evitar que o fogo passasse para outras salas. Foi retirada parte dos equipamentos que estavam na sala onde as chamas se concentraram.

 

“Nosso combate foi intenso, porque o fogo se espalhou rapidamente. Mas conseguimos evitar que as chamas atingissem a biblioteca, que fica ao lado da sala que pegou fogo. Fizemos o combate por dentro e por fora e conseguimos fechar o incêndio”, explicou o capitão Fábio Queiroz, comandante da operação.

 

O Corpo de Bombeiros ressaltou que  todo o trem de socorro, caminhão de combate a incêndio, unidade de Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros foi direcionado para o local. 

 

De acordo com a Polícia Militar, “houve apenas danos materiais e segundo informações, suspeita-se que tenha havido um curto circuito, o que só deverá ser confirmado com a perícia”.

Comentários (0)