Insatisfeitos com acesso e mau cheiro, moradores do Bertaville manifestam na 2ª

Com o pedido de um acesso digno ao bairro, os moradores do setor Bertaville em Palmas vão realizar uma manifestação nesta segunda. Eles reivindicam ainda o mau cheiro oriundo de uma estação de esgoto.

Os moradores do setor Bertaville em Palmas, vão realizar na próxima segunda-feira, 17, às 6h30, uma manifestação para reivindicarem acesso ao setor que segundo os moradores, é praticamente inexistente. Conforme o morador e comerciante do bairro Fabrício Neto Pereira informou ao T1 o que a população quer “é um acesso digno ao bairro”.

 

Segundo as informações, os moradores usam duas estradas vicinais que estão em uma situação considerada “precária”. A estrada é o único acesso ao bairro. “Tem ainda o agravante de ser totalmente deserta no período noturno, perigosa e é um local propício para bandidos e estupradores”, ressaltou o morador ao informar que a manifestação vai ser pacífica e organizada, mas que pretende chamar a atenção das autoridades de toda a população de Palmas.

 

“Estamos focados e acreditamos que não seja a primeira e nem a última, vamos fazer uma manifestação pacífica, mas para chamar a atenção de toda a comunidade para o problema vivenciado pelos moradores do Bertaville”, frisou.

 

Na pauta de reivindicações está também o mau cheiro que vem de uma estação de tratamento de esgoto que funciona no bairro e segundo Fabrício, que mantém seu comércio do ramo alimentício no Bertaville, o mau cheiro tem inclusive prejudicado as vendas. “As pessoas se trancam em casa para não sentirem o mau cheiro e queremos que essa questão seja resolvida, pois está insustentável”, relatou o morador.

 

São esperadas uma média de 150 pessoas na manifestação que ocorrerá na entrada do bairro pela Av. Teotônio Segurado (próximo às obras que estão sendo realizadas em função do I Jogos Mundiais Indígenas). 

Comentários (0)