Laurez entrega certificados aos motoristas que participaram de especialização

O Curso de Especialização de Condutores de Veículos de Transporte Escolar aconteceu em Gurupi entre os dias 31 de Julho a nove de agosto.

Laurez entrega certificados à motoristas
Descrição: Laurez entrega certificados à motoristas Crédito: Secom Gurupi

Foram 21 motoristas que fizeram o Curso de Especialização de Condutores de Veículos de Transporte Escolar, que aconteceu em Gurupi entre os dias 31 de Julho a nove de agosto.  Na quinta-feira, 03, os profissionais receberam o certificado de conclusão.

 

Segundo o Secretário da Educação de Gurupi, Eurípedes Cunha, a Prefeitura procurou o Departamento de Trânsito do Tocantins- DETRAN e fizeram uma parceria para que o curso fosse ministrado por profissionais do Instituto Tocantins de Trânsito. “A parceria foi um sucesso e tivemos 50 horas de aula, válido até 2020. Nossa prioridade é manter os motoristas capacitados”, disse o Secretário da Educação. Os profissionais foram treinados desde os cuidados no transporte escolar, quanto a tudo que envolve o trânsito.

 

Motoristas

Vilson Rodrigues Silva, de 46 anos, trabalha há dois anos no transporte e disse que esse treinamento antes era feito em Palmas, mas a Secretaria da Educação por meio de parcerias, conseguiu estender o curso até Gurupi. “Tivemos um bom aproveitamento de tudo o que foi estudado, agora é colocar tudo em pratica”, disse Vilson.

 

Para o motorista Carlos Roberto Ruiz, o treinamento deixou os profissionais animados e mais atentos quanto ao transporte dos estudantes.

Comentários (0)