Lei fixa salário base dos técnicos em enfermagem em Porto Nacional

Gestão reafirmou o compromisso em valorizar os servidores e contemplar os profissionais que tanto almejava esse reconhecimento em seus vencimentos

A Prefeitura de Porto Nacional sancionou na tarde desta segunda-feira, 6, a Lei nº2464 de 30 de dezembro de 2019, que fixa o salário base de técnico em enfermagem do município em R$1.200,00.

 

A lei que foi aprovada pela Câmara Municipal foi sancionada pelo prefeito Joaquim Maia (PV), que na ocasião da assinatura do documento, contou com a presença da presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO), Emília Miranda, e dos secretários, Anna Crystina Mota (Saúde) e José Antônio de Macedo (Administração),  além de representantes que integram a nova Diretoria estadual do Conselho Regional de Enfermagem.

 

O prefeito Joaquim Maia reafirmou o compromisso da gestão em valorizar os servidores e contemplar os profissionais que tanto almejava esse reconhecimento em seus vencimentos. “Hoje na presença da presidente do Conselho Regional de Enfermagem, tivemos a satisfação de assinar a lei que estabelece o novo piso salarial aos técnicos de enfermagem do nosso Município. É o reconhecimento de todo uma classe e categoria que tem como missão cuidar de todo o nosso povo de Porto Nacional, a gente faz esse reconhecimento com muito orgulho e com um sentimento de valorização e honradez”, pontuou.

 

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Elisa Miranda, ressaltou a importância da conquista e parabenizou a gestão pelo reconhecimento a classe. “Assim que a gente soube, nos colocamos à disposição para vim aqui e agradecer ao p Joaquim Maia e a secretária da Saúde, Anna Crystinam porque isso é valorização, e os profissionais de enfermagem merecem esse reconhecimento, pois eles cuidam dos pacientes e da sociedade e zelam pela categoria e o Conselho Regional de Enfermagem enxerga isso como avanço e esperamos que outros municípios façam o mesmo, pois a enfermagem precisa desse reconhecimento.

 

 

 

Comentários (0)