Limpeza de tubulação de esgoto próximo ao Córrego Brejo Comprido preocupa

Leitor que viu caminhão fazendo limpeza de tubulação de esgoto próximo ao córrego na manhã desta quarta, 13, se preocupou com contaminação do manancial. Odebrecht esclareceu que não houve vazamento.

Caminhão limpa tubulação próximo a córrego
Descrição: Caminhão limpa tubulação próximo a córrego Crédito: Do leitor

Um procedimento realizado por um caminhão limpa fossa na Avenida NS 01, próximo ao Córrego Brejo Comprido, deixou preocupado quem transitava no  local.  Um leitor que passava pela avenida entrou em contato com o Portal T1 Notícias para relatar o registro feito por ele no momento em que o caminhão fazia a limpeza.

 

Conforme informações repassadas pelo leitor, um caminhão limpa fossa da empresa Limpa Fossa Palmas, estava fazendo sucção no córrego, de dejetos que teriam saído de um cano de esgoto que estourou no local. A preocupação era que o esgoto pudesse ter vazado no córrego.

 

O Portal T1 entrou em contato com a Odebrecht/Saneatins, que confirmou que houve o problema de obstrução na rede de esgoto, e que o caminhão estava no local para realizar o processo de sucção após limpeza da tubulação.

 

A empresa esclareceu ainda que o esgoto não chegou a atingir o córrego, pois o trabalho foi preventivo. A Odebrecht, no entanto, alertou para os problemas de entupimento de rede de esgoto, causadas por objetos plásticos de toda natureza.

 

Por meio de nota, a Odebrecht/Saneatins afirmou que o procedimento tem o objetivo de evitar rupturas da rede de esgoto. Confira a nota na íntegra:

 

Nota

A Odebrecht Ambiental | Saneatins esclarece que durante manutenção preventiva em vista de evitar problemas de obstrução na rede de esgoto, o caminhão limpa fossa em questão realizou o processo de sucção após limpeza da mesma tubulação.  Esse tipo de procedimento tem como objetivo evitar qualquer tipo de entupimento e ruptura da rede de esgoto.

A concessionária orienta os moradores para que não descartem nenhum material na rede de esgoto. Os materiais que mais frequentemente causam o entupimento são: fraldas, preservativos, absorventes e sacolas plásticas.

Vale ressaltar que este trabalho impede o vazamento de esgoto, protegendo o meio ambiente e evitando proliferação de doenças.

Comentários (0)