Mais obras da Educação são anunciadas por Amastha em lançamento de escola no Taquari

Mais obras para a Educação são anunciadas pelo prefeito Amastha durante lançamento da Pedra Fundamental da ETI no setor Taquari

Prefeito e vice-prefeita durante assinatura na manhã desta quinta, 29
Descrição: Prefeito e vice-prefeita durante assinatura na manhã desta quinta, 29 Crédito: Divulgação/ Secom Palmas

Durante solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da Escola Municipal de Tempo Integral (ETI), modelo padrão que será construída no Setor Taquari, realizada na manhã desta quinta-feira, 29, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha anunciou as obras de reforma dos Centros Municipais de Educação (Cmeis), Matheus Henrique de Castro dos Santos, na Arso 112 e Pequenos Brilhantes, na Arno 51.

 

Os serviços de reforma dessas unidades educacionais custarão aos cofres públicos o valor total de R$ 223.502,724 e serão executados pelas empresas Lacerda Construtora Ltda (Cmei Pequenos Brilhantes) e Fortaleza Importadora Incorporadora Eireli-ME (Cmei Matheus Henrique).

 

“Depois de longa espera o setor Taquari está realizando um grande sonho”, afirmou o presidente da Associação de Moradores do setor Taquari Gutemberg Vieira ao agradecer o prefeito afirmando: “Tudo que o senhor prometeu durante minha gestão de presidente de bairro o senhor cumpriu”.

 

Para a dona de casa Filizalvina Maria dos Reis, a construção da ETI será o melhor presente para a comunidade. “Será muito importante porque mesmo que não sirva para mim, servirá para outras pessoas. Será muito bom para a maioria das crianças porque as mães poderão trabalhar sossegadas sabendo que estão seguras”.

 

A mesma alegria da dona Filizalvina, é compartilhada pelo senhor Azarias Cavalcante: “Será muito bom para nossas famílias ter uma escola desse nível aqui, além disso nosso setor será ainda mais valorizado com todas essas obras que serão feitas aqui”.

 

“O sonho para as famílias, de ter uma escola de tempo integral no Taquari, começa hoje, e em breve todos poderão usufruir desse grande privilégio de ter uma escola que garanta ainda mais oportunidade do acesso à educação de qualidade”, afirmou o secretário da Educação, Danilo Melo.

 

“Essa escola aqui vem como a cereja do bolo para coroar toda a transformação do setor Taquari”, afirmou o prefeito Carlos Amastha, ao anunciar a construção da ETI de tempo integral no setor.

 

Na oportunidade, o gestor anunciou ainda a execução de diversas obras para o setor, terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária, calçadas acessíveis e ciclovias, nas quadras T 20, T 21, T 30, T 31.

 

ETI do Taquari

 

A ETI que será construída na Quadra T-20, Rua LO 11, APM 38, terá 10.000 m² de terreno para a construção de 27 salas de aula, cinco laboratórios, biblioteca, auditório, refeitório, quadra coberta, bloco esportivo, campo de futebol gramado, piscina semiolímpica e infantil, serão instalados tanques para cultivo de pescados no sistema bag fish, viveiros e espaços para produção de hortaliças.

 

O recurso previsto para a implementação do projeto está na ordem de R$ 14.000.000,00. Com esta construção, serão ao todo oito Escolas de Tempo Integral na rede municipal de ensino.

 

Com o lançamento da Pedra Fundamental, logo será feito toda a terraplanagem para fechamento do terreno de modo que os alunos da Escola Lúcia Sales, localizada no setor já comecem a participar da implantação da escola, a exemplo da construção da horta e do bag fish, assim a escola já começa a existir antes mesmo da construção do prédio físico.

Comentários (0)