Médico proprietário do Hospital Cristo Rei morre por complicações cirúrgicas

Élio Santos do Couto morreu na última quarta-feira, 30.

Crédito: Divulgação

O médico proprietário do Hospital Cristo Rei, Élio Santos do Couto, faleceu na última quarta-feira, 30, por complicações cirúrgicas. A informação foi confirmada pelo médico Estevam Rivello Alves, através de nota de pesar.

 

Na nota, Estevam Rivello destacou que Élio "foi pioneiro em Palmas, apostou no serviço privado, no momento em que Palmas dependia exclusivamente do serviço público. É bem verdade que ele tinha uma visão de futuro e enxergou adiante, fundando um dos maiores hospitais do Estado do Tocantins, o Hospital Cristo Rei".

 

A nota ressalta que o médico "deixa um legado para Palmas e ao Tocantins, quando o hospital que ele implantou é razão de orgulho para a cidade, especialmente para o nascimento de inúmeros palmenses".

 

Confira a nota de pesar na íntegra:

 

Nota de Pesar - Dr Estevam Rivello Alves

 

É com profundo pesar que recebo a notícia de falecimento do Dr. Élio Santos do Couto (CRM-TO 1011), ocorrido ontem 30/12, em virtude de complicações cirúrgicas.

 

Dr. Élio foi pioneiro em Palmas, apostou no serviço privado, no momento em que Palmas dependia exclusivamente do serviço público. É bem verdade que ele tinha uma visão de futuro e enxergou adiante, fundando um dos maiores hospitais do Estado do Tocantins, o Hospital Cristo Rei.

 

Hoje, deixa um legado para Palmas e ao Tocantins, quando o hospital que ele implantou é razão de orgulho para a cidade, especialmente para o nascimento de inúmeros palmenses.

 

Peço a Deus, que na sua mais profunda sabedoria, possa dar o devido entendimento e conforto a esposa, Dona Adevany Coutos e aos filhos, Élio Junior e meu grande amigo e hoje anestesista, Dr João Victor. Aos demais familiares e amigos, meus mais profundos sentimentos!

 

Descanse em paz Dr. Élio!

Comentários (0)