Moradores aproveitam oportunidade e alugam casas em Taquaruçu durante Festival

Moradores aproveitam Festival Gastronômico de Taquaruçu como oportunidade para ganhar renda extra. São disponibilizados para turistas aluguéis de casas com e sem mobílias. Pousadas já estão sem vagas.

Festival Gastronômico de Taquaruçu
Descrição: Festival Gastronômico de Taquaruçu Crédito: Antônio Gonçalves

O 9º Festival Gastronômico de Taquaruçu acontecerá entre os dias 04 a 08 de Setembro e já tem gente se organizando para aumentar a renda com o evento. Moradores estão disponibilizando imóveis com e sem mobília para os turistas que irão participar do festival. As pousadas já estão todas com reservas lotadas.

 

Com oito casas cadastradas e previsão de aumentar esse número, o morador Alexandre André Chagas da Silva, conhecido como Xandão, comemorou a oportunidade de alugar imóveis por temporada. Segundo Alexandre, é a primeira vez que ele e um grupo de moradores realizam o negócio.

 

“Temos casas sem mobília de R$ 600 e com mobília de até R$ 2 mil reais com 4 quartos e tudo que seja necessário dentro de um imóvel, ou seja, temos opções para o turista ficar na cidade já que todas as pousadas já estão com ocupação lotada” afirmou Alexandre, acrescentando que está usando as redes sociais para divulgar os imóveis.

 

Assim como Alexandre, a oportunidade foi atrativa para diversos moradores de Taquaruçu, que além das casas, estão disponibilizando área para camping em espaços dos quintais. A locação dos imóveis, na maioria dos casos, conforme informou o morador, é feito diretamente entre os envolvidos, sem necessidade de assinatura de contrato.

 

A dona de casa, Meire Sousa Alves, disse que já alugou sua casa no ano passado e que o negócio deu certo. "Eu aluguei no ano passado e deu certo, então vou alugar de novo nesse ano, nos dias do festival", afirmou. Durante os dias em que a casa fica alugada ela fica na casa de familiares. 

 

Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

Os moradores, dependendo do resultado da experiência, já devem se preparar para repetir as ofertas durante a realização dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que irá acontecer entre os dias 23 de outubro a 1º de Novembro. 

 

Atrações

Com shows de diversos estilos musicais, o Festival Gastronômico traz atrações nacionais em todos os dias de evento. Na programação está prevista shows de RPM e Paulo Ricardo no dia 04, Ana Carolina dia 05, Leoni dia 06, Roupa Nova dia 07, e os shows gospels com André Valadão e Fernandinho.

 

O evento terá como tema principal para os participantes das barracas de culinária a valorização de ingredientes da tradição regional e será avaliada a criatividade na elaboração dos pratos. O festival acontecerá nas duas praças de Taquaruçu, simultaneamente, seguindo o modelo da edição anterior. 

Comentários (0)