Moradores da Arno 61 recebem orientação sobre combate ao abuso de crianças

A campanha segue até o início de junho

Ação é da Prefeitura de Palmas
Descrição: Ação é da Prefeitura de Palmas Crédito: Divulgação

Em ação da Campanha “Faça Bonito”, com panfletagem e mobilização na  Feira da Arno 61 na tarde desta quarta-feira, 16, foram repassadas informações sobre como combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação foi promovida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), com apoio de parceiros.

 

A  assistente social do Creas,  Ana Tereza, esclarece que durante todo o mês de maio profissionais do Creas já realizaram palestras em seis escolas do Município. A campanha segue até o início de junho.

 

“Nossa atenção está voltada principalmente para as escolas da zona rural, pois o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes acontece de forma velada e em locais onde a informação é menos acessível”, disse.

 

Para a coordenadora do Creas, Núbia Cristiane Zago Garcia, a campanha é essencial para mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes.  “Estamos trabalhando de forma preventiva, conversando  com a população nas escolas e feiras, com palestras e teatros de fantoche, de forma a sensibilizá-los, caso tenha suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência”, disse.

 

A idosa Conceição Gabriel tem netos e bisnetos e se preocupa com o futuro deles. “Se eu vir algum caso que  estiver ao meu alcance com certeza eu denuncio,  pois eu acho um absurdo”, disse.

 

Campanha

 

O ponto alto da campanha Faça Bonito será o Dia D - 18 de maio, data em que se celebra o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Neste dia será realizada uma mobilização e intervenção teatral na Feira da 304 Sul (Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante), a partir das 17 horas.

Comentários (0)