Moradores de Lizarda sofrem com falta de iluminação pública e ruas esburacadas

Localizada na região do leste do Estado a cidade de Lizada enfrenta sérios problemas de iluminação pública e malha viária e prefeito garante solucionar o problema até o fim da próxima semana...

Avenida Castelo Branco
Descrição: Avenida Castelo Branco Crédito: Da Web

As ruas e avenidas do município de Lizarda, localizando a 317 km de Palmas, região leste do estado, estão às escuras e esburacadas.  A denúncia foi encaminhada ao Portal T1 Notícias por moradores da cidade, que estão revoltados com a situação. A informação aponta ainda que as máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento 2  (PAC2) estão paradas na garagem da prefeitura da cidade, enquanto buracos enormes tomam conta das ruas.

 

A redação do Portal T1 Notícias entrou em contato com o prefeito de Lizarda, Wilmar Soares Pugas, que estava em Palmas e informou, por telefone, que já realizou um pregão para a compra de 200 lâmpadas, no qual foram investidos cerca de R$ 20 mil, de recursos provenientes do Fundo de Participação dos  Municípios (FPM). A instalação das lâmpadas deve começar na segunda-feira, 28.

 

Sobre as máquinas do PAC 2, o prefeito informou que, os equipamentos são destinados a recuperação das estradas vicinais e quando há possibilidade são cedidos para realizar o trabalho na via urbana.  Com relação ao estado das ruas e avenidas da cidade, o prefeito explicou que a situação se agravou por conta das fortes chuvas que vem caindo no estado nos últimos meses e com o período de estiagem chegando vai realizar a recuperação dos trechos atingidos.

 

A recuperação das vias urbanas está prevista para começar na próxima quarta-feira, 30,  dentro de uma operação tapa buraco, que deve ser concluídas em dois dias.

Comentários (0)