Moradores reclamam de mau cheiro causado por criação de porcos no Aureny I

Segundo moradores, homem estaria criando mais de 100 porcos em sua propriedade localizada no perímetro urbano do Jardim Aureny I. Vizinhos reclamam do mau cheiro e situação será averiguada nesta 6ª.

Moradores entraram em contato com o Portal T1 Notícias para reclamar de mau cheiro causado por uma criação de porcos em uma residência localizada no Jardim Aureny I, na região sul de Palmas. Vizinhos à propriedade relatam que o homem mantém a criação de porcos há anos, e que já reclamaram aos órgãos competentes mas nada foi feito.

 

O motorista Alex Farias de Souza disse que os moradores já entraram em contato com a Vigilância Sanitária, mas ninguém foi ao local. “A gente não aguenta mais o mau cheiro. Já tem mais de anos que tem esse problema. Inclusive a filha de uma vizinha adoeceu por causa da sujeira” relatou Alex.

 

Além da falta de higiene relatada pelos moradores próximos ao local onde os animais são criados, o negócio estaria funcionando de forma irregular. Segundo os vizinhos, mais de 100 porcos estariam sendo criados para fins comerciais pelo proprietário do local, no meio da quadra residencial.

 

O Portal T1 Notícias entrou em contato com prefeitura de Palmas que informou por meio de nota que deve enviar nesta sexta, 21, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável para averiguar o local e se necessário, acionará a Vigilância Sanitária do Município ou a Fundação Municipal de Meio Ambiente.

 

Confira a nota na íntegra:

 

NOTA

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável informa que nesta sexta-feira, 21, enviará a equipe da Fiscalização Urbana para averiguar o local mencionado na reportagem e tomará as providências necessárias, se for o caso acionar a Vigilância Sanitária do Município ou a Fundação Municipal de Meio Ambiente.

Comentários (0)