MPE volta a identificar problemas no Centro de Especialidades Odontológicas de Palmas

Inspeção foi realizada nesta quarta-feira, 4, e identificou que vários problemas na unidade ainda persistem.

Crédito: Ronaldo Mitt

Durante uma vistoria realizada nesta quarta-feira, 4, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Palmas, o Ministério Público do Tocantins (MPE-TO) constatou que ainda persiste a maior parte dos problemas identificados na inspeção realizada na unidade no mês passado.


Durante a inspeção, a 19ª Procuradoria de Justiça da Capital (PJC) constatou a falta de exaustores de maior porte para circulação do ar e saída dos odores produzidos no ambiente de confecção das próteses dentárias e motores de bancada.

 

A equipe também identificou que faltam equipamentos mais modernos e ergonômicos, necessários para evitar o surgimento de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho.


De acordo com o promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela, da 19a PJC, os servidores protéticos reclamam das péssimas condições de trabalho, exercido em ambiente insalubre, sem extintores de incêndio e com infiltrações de água de chuva no teto e nas paredes.


Segundo ele, os profissionais da unidade relataram a falta de materiais para feitura das próteses, além da necessidade de contratação de mais protéticos para atender à demanda reprimida.


O promotor informou que foi instaurado procedimento administrativo para apurar todas as irregularidades identificadas na unidade.

 

T1 Notícias pediu posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus) e o espaço segue aberto.


 

Comentários (0)