Natal Cidade Encantada chega ao Parque dos Povos Indígenas e encanta visitantes

A abertura da Estação de Natal Cidade Encantada na região Norte contou com a participação de 200 alunos da ETI Padre Josimo

Parque está enfeitado e iluminado para o Natal na Capital
Descrição: Parque está enfeitado e iluminado para o Natal na Capital Crédito: Luciana Pires

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, chegou à estação de Natal da região Norte, no Parque dos Povos Indígenas (PPI), na noite deste sábado, 1º de dezembro, no trenzinho da alegria. Ela estava acompanhada pelo Papai Noel e de 50 crianças do Coral  Infantil da Escola  de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo.

 

A abertura da Estação de Natal Cidade Encantada na região Norte contou com a participação de 200 alunos da ETI  Padre Josimo, que integraram dois grupos, sendo 80 vozes do coral infanto-juvenil e 50 vozes do coral mirim, que se completaram com as coreografias de um grupo de meninas e meninos que se revezaram durante as encenações.

 

Ao som  de Você chegou de Barbartuques, a prefeita assistiu ao lado de famílias e secretários, o espetáculo de abertura do Natal Cidade Encantada, que foi abrilhantado ao som de Paz, de Roupa Nova, Meninos, de Juraildes da Cruz, Aleluia, Happy Day, Jesus Cristo, de Roberto Carlos e Feliz Natal de Ivan Lins, dentre outras canções natalinas.

 

Em cada canção era encenada uma coreografia por um grupo de meninas e meninos da ETI Pe. Josimo.  A estudante Carolainy Lorrane, 10 anos, aproveitou e subiu na cadeira para não perder nenhuma das apresentações. “Estou gostando muito das músicas e do Papai Noel”, acrescentando que já escolheu o seu  presente de natal, um kit de desenho.

 

Aproveitando o espírito natalino, Maria Flávia, 10 anos, revelou o que gostaria de ganhar de presente de Natal. “Eu ainda não pedi, mas quero ganhar um celular este ano”, disse.

 

O lindo espetáculo emocionou a plateia por quase duas horas de apresentação, com canções natalinas  regidas pelo maestro do Coral da Escola de Tempo Integral, Pe. Josimo, Manoel Messias. Para ele a integração foi fundamental para que houvesse harmonia nas apresentações. “As músicas em MPB tiveram uma versão diferente, com toques de Natal, com a colaboração dos professores de música e de dança, para que formássemos  um conjunto harmônico”, disse.

 

Cinthia Ribeiro reiterou que a capital palmense é uma referência para o País, o que atrai pessoas de diferentes lugares para conhecer a cidade encantada. “Estamos prestigiando toda a Capital, uma cidade cada vez mais  inclusiva. Poder levar todos esses pontos natalinos para comemorarmos o Natal em toda cidade é algo  fascinante e encantador”, disse.

 

A chuva fina e mansa que caia na noite palmense não foi motivo para que a família do autônomo, David Paiva e da pedagoga Larissa Paiva, moradores do bairro Irmã Dulce, não comparecessem ao evento.

 

A pedagoga assistiu ao espetáculo com o filho Abner Paiva, de 3 meses de idade e do filho Daniel Arthur, 10 anos. A família Paiva, ainda levou o casal de amigos, Aliane Rodrigues e José Rodrigues, e o seu primogênito, Pedro Rodrigues.  Outra convidada especial da pedagoga foi a sua sogra Marismar Gomes, que  veio de Marabá (PA)  conhecer o Natal palmense. “É a primeira vez que venho em Palmas e estou gostando muito da cidade e da programação de Natal”, disse.


 

Em outra fileira os servidores públicos Gilmara Falcão e João Martins levaram os filhos  Ana Victoria Falcão e  Enzo Falcão, acompanhados da avó, Eva Rodrigues, que veio de Cristalândia prestigiar a abertura do Natal Cidade Encantada. “Está muito bonito, pois  é a primeira vez que vejo um coral de Natal ao vivo”, disse.

 

Na praça de alimentação a design de moda Renata Sorraia acompanhava sua filha Sara Guedes e sua mãe Marline Lins, num delicioso lanche. Enquanto isso assistiam às apresentações dos meninos e meninas. Sorraia  elogiou o som harmonioso e as coreografias bem criativas nas apresentações. Enquanto que sua filha ficou encantada com as animações dos duendes.

 

Comentários (0)