Palmense conquista Peso-Galo do Jungle Fight, com público de quase 2 mil pessoas

Atletas do Tocantins lutaram em praticamente todo o card. Das 18 lutas realizadas no evento, 13 contaram com as presenças de lutadores nascidos ou que treinam no Tocantins

Público lota Ginásio Ayrton Senna
Descrição: Público lota Ginásio Ayrton Senna Crédito: Secom Palmas

Com as arquibancadas lotadas, o Ginásio Ayrton Senna foi reinaugurado na noite de sábado, 12, em Palmas, durante o Jungle Fight 81, maior evento de MMA da América Latina.

 

Quase duas mil pessoas estiveram no ginásio para prestigiar o evento que tinha na luta principal o atleta Maike Linhares, nascido na capital tocantinense,  enfrentando o amazonense Rodrigo Praia, pela disputa do cinturão da categoria até 61 kg. Os lutadores entraram ao combate bem focados, e após um primeiro round bem equilibrado, o atleta de Palmas resolveu tomar iniciativa e aos 3m24s Maike conseguiu uma bela posição no chão e finalizou seu adversário.

 

"Hoje talvez o mais bonito nessa noite seja essa torcida maravilhosa que está dando um show à parte nesse belo evento. E eu prometo que esse será só o primeiro de muitos realizados aqui em Palmas, a torcida está de parabéns, e espero ver vocês aqui em outras oportunidades", disse o mandatário ao lado do prefeito de Palmas, Carlos Amastha após ele decretar oficialmente a reinauguração do Ginásio Ayrton Senna.

 

Atletas do Tocantins lutaram em praticamente todo o card. Das 18 lutas realizadas no evento, 13 contaram com as presenças de lutadores nascidos ou que treinam no Tocantins, inclusive a luta final do palmense Maike Linhares, campeão do Peso-Galo do Jungle. Os tocantinenses levaram a melhor em apenas cinco lutas, suficiente para levantar o público presente no Ginásio.

 

Para Mike Linhares que recebeu o cinturão das mãos do prefeito Amastha, a conquista é um grande passo para a consolidação do evento na Capital. “É um marco grande para o esporte em Palmas. É com muita satisfação que faço parte desta história de incentivo aos jovens desse Estado”, disse.

 

Obras

Durante as obras realizadas dentro e fora do ginásio, o Ayrton Senna recebeu reestruturação elétrica e hidráulica, troca da louça sanitária e reparos diversos. Foi feita a limpeza do teto, instalação de 900 cadeiras, placar eletrônico e sistema de sonorização, além de instaladas cabines de imprensa. O piso da quadra recebeu pintura com acabamento em epox, apresentando maior aderência e durabilidade, propiciando maior rendimento e segurança aos atletas. Além da reestruturação na parte interna, o entorno do ginásio também recebeu melhorias. Quadra de areia, academia de inox e academia ao ar livre foram instaladas, além de um cuidado especial com o paisagismo.

 

Resultado oficial

- Maike Linhares venceu Rodrigo Praia aos 3m24s do 3º round

- Paulinho Capoeira venceu Nildo Katchau por pontos

- Martin Toro Bravo venceu Dallys Gama por pontos

- Polyana Viana venceu Karoline Tigres aos 2m24s do 1º round

- Rander Junio venceu Jesse Mello aos 1m29s por nocaute no 1º round

- Jose El Pochito venceu Nelson Tampinha por finalização aos 3m46s do 2º round

- Toninho Marajó venceu Josimar Ninja aos 3m53s por nocaute do 1º round

- Michel Sassarito venceu Lucio Curado aos 2m26s do 2º round

- Denes Carvalho venceu Rayner Silva por decisão médica no 2º round

- Deroci Barbosa venceu Carlos Almeida por finalização aos 2m36s do 1º round

- Herberth Índio venceu Delberth Lamarck por finalização aos 1m44s do 1º round

- Herrison Sales venceu Edmaron Santos por finalização aos 2m27s do 1º round

- Kelles Fúria venceu Fábio Mocotó por nocaute aos 2m25s do 2º round

- Carlin Soares venceu Paulo irmão por nocaute aos 4m41s do 2º round

- Elias Índio venceu Joanios Radar por pontos

- Mayra Cantuárya venceu Fabiana Loira por finalização aos 1m52s do 2º round

- Dyogo Teles Venceu Diego Magalhães por nocaute aos 4m28s do 3º round

- Daniel Barbosa venceu Hugo Brutos por nocaute aos 3m12s do 1º round

 

(Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)