Parceria entre Prefeitura e ISES viabiliza Projeto Lua Feliz em Palmas

Projeto Lua Feliz atende crianças da região Norte e Sul de Palmas

Projeto Lua Feliz
Descrição: Projeto Lua Feliz Crédito: Antonio Gonçalves

A Prefeitura de Palmas realiza, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), e em parceria com o ISES – Instituto Sócio Educacional Solidariedade, o Projeto Noturno Lua Feliz.

 

Desenvolvido nas regiões Norte e Sul de Palmas, o Projeto Lua Feliz oferece às crianças, atividades lúdicas voltadas para aspectos cognitivos, senso-motor, sociais e afetivos, além de oficina mensal para pais e responsáveis pelo cuidado da criança inserida no projeto, objetivando promover a qualidade e interação familiar.

 

"Temos a satisfação de participarmos desse projeto e assim contribuir para a implementação de uma política pública tão importante e necessária para as famílias que vivem nessas regiões de Palmas, que permite que tenham acesso a outras políticas, também essenciais, para o seu desenvolvimento social. Como organização do terceiro setor cumprimos esse papel de muitas vezes sermos um instrumento entre os cidadãos e o poder público”, destaca o presidente do Ises, José Wellington.

 

A partir deste semestre, o projeto funcionará também nas Arnos: no  Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequenos Brilhantes  da 403 Norte. Na região Sul, o Lua Feliz continua a receber matrículas de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Aureny III.

 

O Lua Feliz  atende a  crianças de um a seis anos, não matriculadas em ETI e CMEI . É necessária a comprovação do vínculo empregatício ou da matrícula, no período noturno, dos pais e/ou responsáveis.

 

A família também deve estar dentro dos critérios socioeconômicos e obter parecer técnico favorável no cadastro. Além disso, os pais ou responsáveis devem se comprometerem com o horário de entrada e saída que é das  18h30 às 23 horas.

 

Curso

Profissionais que atuam no projeto receberam capacitação com orientações sobre o trabalho desenvolvido pelo projeto voltado ao funcionamento, atos administrativos, bem como as funções inerentes ao cargo.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Sedes

 

Comentários (0)